domingo, 2 de fevereiro de 2014

5 razões para NUNCA tomar bomba



Ser fortão é o maior sonho de 9 entre 10 garotos, e para conseguir isso, eles vão para a academia, malham como nunca e se exibem em fotos sem camisa no Facebook. Mas os resultados costumam demorar para aparecer, e alguns garotos (e até garotas) acabam recorrendo aos anabolizantes para ganhar uns músculos a mais. Só que os anabolizantes não fazem bem nenhum ao organismo, e quando usado em excesso, trazem trágicas consequências.

Pensando nisso, catamos na internet alguns casos que farão os bombados largarem suas seringas imediatamente e assumirem suas verdadeiras formas.

1- Cuca mexida


Chris Benoit era um lutador de sucesso. O canadense foi campeão mundial duas vezes e ganhou a categoria peso pesado mundial. Tinha fãs no mundo inteiro e era conhecido como um dos melhores lutadores de todos os tempos.

Mas, toda a fama e glória que tinha não o impediram de matar sua esposa, seu filho de sete anos e a si mesmo, em 2007. Exames toxicológicos revelaram que a esposa do lutador tinha três drogas diferentes em seu organismo no momento da morte, mas em níveis terapêuticos e não tóxicos. O filho do casal tinha vestígios de um medicamento sedativo, que possivelmente teria feito o menino dormir antes de ser estrangulado pelo pai.

Já o corpo de Chris tinha vestígios de medicamentos psicoativos e níveis muito elevados de testosterona, causados pelo uso de hormônios sintéticos. Para os médicos, esses altos níveis foram provocados pelo fato de que o lutador fazia um tratamento para controlar danos causados pelo uso de esteroides.

O cérebro do lutador foi examinado e o resultado foi chocante: de acordo com a equipe de neurologia responsável pelo laudo, o cérebro dele estava extremamente danificado e podia ser comparado ao de uma pessoa de 85 anos portadora de Alzheimer. Essa característica pode ter levado Benoit a sofrer de uma demência séria, o que pode ter causado o ataque violento que ele teve.

2- Mudança de sexo



Candice Armstrong era uma pacata garçonete inglesa de 28 anos, que queria ter um corpo bem marombado, mas acabou fazendo uso de esteroides, o que, como consequência, deu a ela uma aparência máscula. A moça, que já teve traços mais delicados e femininos, hoje é dona de um corpo extremamente forte, com excesso de espinhas e pelos em diversas regiões, incluindo o rosto. Sem falar no clitóris de Candice, que inchou tanto que ele é quase um pequeno pênis atualmente. Em resumo: ela praticamente mudou de sexo!

3- Tetas crescendo


Ronnie Dean Coleman, 49 anos, ganhou tudo quanto é prêmio de fisiculturismo, batendo vários recordes. Como qualquer pessoa minimamente inteligente deve imaginar, esse tanto de músculo não é resultado apenas de exercícios em academias. Coleman tem um sintoma visível do uso de esteroides: o aumento das mamas, efeito conhecido como ginecomastia.

4- Organismo pirado



Um maluco escritor canadense chamado Craig Davidson não entendia porque tanta gente tomava bomba, mesmo sabendo os efeitos ruins que isso causaria, e resolveu se colocar no lugar deles. Como ele fez isso? Tomando anabolizantes por algumas semanas e depois escrever a respeito. Em 16 semanas seu corpo mudou muito e os efeitos colaterais deram o ar de sua graça.

Logo no terceiro dia, Craig notou que seus mamilos estavam bem maiores. Depois, viu que os pelos de seu corpo estavam indo embora. Até que ele viu que seus testículos estavam encolhendo, ficando pela metade do que eram antes.

Na sexta aplicação, o escritor percebeu que havia uma bolha do tamanho de uma cebola sob sua pele. Ele massageou o local e viu que a bolha ia se mexendo conforme ele apertava os dedos. Então, os seus testículos incharam e ele passou a ter dificuldades de fazer xixi. Nas poucas semanas de sua experiência maluca, seu peso foi para 106 quilos.

Quando o tratamento terminou, no dia seguinte ele acordou e seus testículos tinham voltado ao tamanho normal. As tais camadas “musculares” do peito, dos ombros e da barriga tinham sumido. Mas, tudo ficou bem caído e flácido e suas pernas ficaram beeeeeem fininhas.

Ele conseguiu reduzir seu peso para 77 kg, e quando foi ao médico ver o resultado da experiência, descobriu uma hérnia na região lombar provocada pelo ganho excessivo de peso em pouco tempo, sua próstata aumentou e os exames de sangue mostraram que o seu fígado não era mais o mesmo.

5- Explosão de músculos




O alagoano Caolho tinha 90 centímetros de braço, e isso causava admiração e inveja em muito rato de academia. Mas, o que parecia ser um braço de ferro se revelou uma verdadeira bomba-relógio, e num belo dia, ele simplesmente explodiu. Não foi de uma hora para outra: a explosão ocorreu depois de um acidente de moto, que rompeu um dos músculos de seu braço, causando a explosão. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital.

O uso de anabolizantes é muito perigoso e pode levar à morte. E mesmo o uso em um curto espaço de tempo, como no caso do escritor canadense, pode deixar lembrancinhas nada agradáveis. Pessoas que tomaram bomba e se gabavam de seu corpitcho definido logo perceberam que isso não durava muito tempo, e que tudo mudava rapidinho. Doenças e mais doenças geralmente aparecem em quem usa demais essas coisas, e essas pessoas acabam perdendo a alegria de viver, tendo que gastar tudo o que conquistaram em tratamentos para atenuar os efeitos malignos das doenças que elas mesmas provocaram. Portanto, se você usa essas coisas, trate de parar agora mesmo, pois isso tudo (e muito mais) pode acontecer com você.

Se estes casos não te convenceram, então teremos que adotar medidas drásticas. Que tal conferir algumas imagens de pessoas que usaram anabolizantes demais? É só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário