As aulas começaram agora (para alguns), mas as primeiras avaliações já estão chegando! Um bom estudante estuda antes, um mau estudante estuda na véspera, mas um estudante zuero planeja as colas com antecedência! E para te ajudar, o Besteiras Bestificantes selecionou alguns métodos infalíveis (ou não) para você colar à vontade, sem ser pego pelo professor vigilante, muito atento e louco pra zerar a prova de quem cola na prova.
Método 1- Sente-se perto de alguém bem inteligente
Inteligência é contagiosa, mas se você não é amigo dos nerds ou não tem um grupo de estudos, você certamente não vai chegar no dia da prova sabendo de tudo, então o melhor a se fazer é colar em uma pessoa muito, mas muito inteligente.
O aluno (ou aluna) mais inteligente da sala é sempre o mais disputado pelos "coladores" de plantão, então, se você não tiver essa sorte, escolha alguém menos inteligente. O segundo mais inteligente da sala, talvez o terceiro ou aquele que não tira dez em tudo, mas sempre estuda e é esforçado/a.
Como escolher o alvo a ser colado
- Não escolha aquele que tem letra pequena ou ilegível. O ideal é que a pessoa tenha uma letra grande, e bonita, pras respostas serem melhor compreendidas.
- Não escolha aquele que tem fama de dedurar o "colão". Esse nerd não faz por maldade na maioria dos casos, ele faz isso por ética e só quer te ajudar, portanto, em vez de ter raiva dele/a e excluí-lo/a da sua turminha de amigos, o compreenda e se sente longe na época de prova.
- Se o nerd já está incluído numa espécie de máfia de colas, em que ele faz a prova e depois repassa as suas respostas, dê um jeito de entrar imediatamente! Mas tome cuidado, pois nem sempre ele pode estar certo (o ideal é que você estude um pouquinho antes e não coloque tudo o que ele lhe passar, pra o professor não perceber).
- Se o possível alvo é meio desconfiado e tem inúmeras técnicas para evitar ser colado, não o escolha.
- O melhor alvo que existe é o que é canhoto e está sentado numa cadeira para destros. Por quê? Porque ele fica todo torto na cadeira, te dando uma visão privilegiada de sua prova. Escolha o canhoto ou canhota mais inteligente que tiver em sua classe. Olha abaixo uma representação do que eu tô falando:
Uma pessoa ótima para ser colada é aquela que costuma levantar a sua prova depois de respondê-la. Essa pessoa praticamente está autorizando a que está sentada atrás a ler tudo o que ela escreveu. Olha abaixo outra representação:
E aqui, como seria a visão do que está atrás:
Método 2- Cola invisível
Existe no mercado aquela famosa canetinha mágica ou canetinha invisível, em que a pessoa escreve e com uma lanterna, consegue ler tudo o que escreveu.
Mas, além desse método, aconselhamos outro, ainda mais inovador e impensado pelos professores.
Sabe aquela caneta que não presta mais? Não jogue fora! Escreva todas as respostas de sua prova pelo menos um dia antes de fazê-la, e utilize um lápis para revelar tudo o que foi escrito por você na hora em que estiver respondendo.
Porém, este método é um pouco arriscado. O ideal é que você tenha uma boa vista o suficiente para conseguir ler tudo o que escreveu com a caneta sem tinta. Ponha o papel com sua cola numa posição em que seja mais fácil ler tudo o que você escreveu. Aí, ninguém te pega.
Método 3- Posso ir ao banheiro? para meninas
Raramente os professores deixam sair durante a prova. Só quando eles percebem ser estritamente necessário. Mas, se você for mulher, temos um método especialmente pra você: a cola íntima.
Como fazer:
É necessário um papel com as respostas da prova;
Um absorvente íntimo ou protetor diário.
Método 1- Esconda o papel no meio do absorvente e peça pra ir ao banheiro. Lá, você abre e lê todas as respostas que você anotou.
Método 2- Ao colocar seu absorvente/protetor, coloque o papel no meio (entre o absorvente/protetor e sua calcinha) e vista. Na hora, faça a mesma coisa, e dentro do banheiro, tire o absorvente/protetor com muito cuidado pra não rasgar o papel.
É um método meio nojento, mas é melhor que o primeiro, pois numa eventual revista, esse lugar nunca será verificado.
Método 4- Lenços de papel
Uma gripe no dia da prova é ótimo para os "colões": Casacos com vários papeizinhos já são velhos conhecidos dos professores. Mas os lenços de papel não são tão usados assim. Talvez por serem mais arriscados.
Os lencinhos devem ser cuidadosamente manuseados para este fim. Mas o ideal é que eles não estejam com a cola escrita, pra não aparecer e seu professor não pegar. O melhor é que os papeis com a cola estejam dentro do lenço. Quando você for abrir para usar, pegue o papel bem antes do atchim e do professor perceber sua jogada.
Como e quando colar
Agora não é um bom momento, moça! |
Escolha o momento ideal para colar. Por exemplo: quando seu coleguinha da frente levantar a prova e o professor estiver perto, nem pense em dar uma olhadinha. Espere ele se afastar. Se o professor costuma ficar em sua carteira corrigindo provas o navegando com o Wi-Fi da escola/faculdade, sente-se num lugar onde ele nem possa te ver. Se ele costuma transitar pela sala, só cole quando ele estiver longe. Se ele fica mais no fundo, sente-se no meio ou na frente. Se ele só fica perto de onde você está, deve ser porque você cola demais e o professor está de olho. Aí, é melhor nem colar. Estude mais, cole menos e ele te deixa em paz.
O "colão" ideal
Esses caras são ninjas! |
O colão ideal é aquele que sabe e inventa muitos métodos para a cola. Ele tem muita astúcia e cara de pau pra se safar das situações inesperadas que possam surgir, como o professor se aproximando. Ele é inteligente, e sabe alguma coisa do assunto, o suficiente para perceber que a cola recebida pode estar errada. E também sabe repassar suas informações tão rapidamente que o professor nem desconfia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário