Não tem jeito, os novos programas globais não estão fazendo o sucesso sonhado. Um bom exemplo é o novo Video Show apresentado por Zeca Camargo, que não está fazendo muito sucesso. E não tem adiantado muito colocarem o Zeca para rebolar, cantar, sapatear, rodar bambolê, apanhar da Betty Faria, plantar bananeira ou colocar uma melancia no pescoço. Ele não conseguiu despertar a simpatia do povão, que prefere ver qualquer coisa (ou mesmo não ver nada e desligar a TV) do que ver o Video Show.
Uma pena. Mas, fazer o quê, se até mesmo os globais que tanto dizem amar o programa e sonham em colocar suas mãozinhas na Calçada da Fama preferem assistir o Menino de Ouro? Bom, isso é o que diz a blogueira fofoqueira Fabíola Reipert.
Ela diz que são fotos de um camarim global (meio detonado, né, achei que os camarins das estrelas tupiniquins fossem mais chiques), mas dá pra ver nitidamente que esse cara aí da televisão não é o Zeca nem aqui nem na China. Logo a Globo vai dizer que essa foto não é de um camarim global e vai obrigar todo mundo a assistir o Zeca Show, mas que isso é um sinal de que o programa é ruim, isso é.
Outro programa muito odiado é o Divertics, que de Divertics não tem nada. Está mais para Entedics, Chatics ou Sem-Graçics, pois ele inova em tudo: cenário, elenco, acrobacias, improvisos e tortas na cara, mas o principal eles não têm: as piadas. Elas lembram muito as piadas sem graça do finado Caras de Pau.
Mas um programa que era muito odiado e hoje as pessoas já engolem um pouquinho é o Encontro com Fátima Bernardes. No início, todo mundo falava mal: parecia o Jô Soares, com uns convidados, umas músicas e uns humoristas meia boca, mas aparentemente as pessoas já se acostumaram um pouquinho. Talvez pela esperança de ver seu ídolo na telinha ou do programa falar de um assunto realmente bacana e importante. O fato é que Fatinha hoje é menos xingada do que quando largou a bancada do JN.
Porém, o que é pior? Um programa ser famoso por ser odiado ou um programa ser solenemente ignorado? A Globo está percebendo que o BBB já não traz mais a mesma audiência alta de antes. Talvez pelos elencos fracos, pelas denúncias de manipulação ou pelos próprios BBBs que ou são meio plantas, ou jogam demais, ou apelam demais. A maioria dos comentários do programa são de twitteiros que são fãs de determinado brother ou sister, e fazem campanhas pela permanência de seu queridinho(a) na casa.
É difícil fazer TV hoje em dia... Ainda mais com um fator nada surpresa: a Internet. Ela vem tirando os brasileiros da frente da TV há mais de dez anos, as emissoras não se adaptaram e agora estão aí, brigando por meio pontinho de Ibope. Pelo menos (para a Globo), as concorrentes são ainda piores, e não ameaçam a liderança da Vênus Platinada, que continua absoluta, embora com a credibilidade manchada pelas mancadas que deu ao longo do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário