Não tem jeito. Depois de "Amor à Vida" colocar dois galãs lindos e másculos pra se beijarem (Mateus Solano como Félix e Thiago Fragoso como Niko), virou modinha ser a favor do beijo gay. E ai de quem seja contra! Desta vez, até a versão em quadrinhos da Luluzinha Teen (que só surgiu pra competir com a Turma da Mônica Jovem) resolveu embarcar na onda e colocou dois personagens gays, Edgar e Fábio, pra se beijarem.
Na edição 57 do gibi, o personagem Fábio está passando por maus momentos com seus pais devido à sua orientação sexual. O problema aumenta quando eles decidem ir atrás do filho no evento “Anime Festa 2014”, organizado pelos amigos da Lulu na escola em que estudam. Para a tristeza de Fábio, seus pais são irredutíveis e não admitem que ele se relacione com Edgar. Aí, os seus amigos irão aconselhá-lo.
O diretor da escola dos jovens, Vicente, também intercede a favor da relação dos meninos e conversa com os pais de Fábio para alertá-los quanto aos verdadeiros valores e atitudes que deveriam transmitir a seu filho, em vez de simplesmente discriminá-lo.
Com a venda dessa revistinha, vai chover de evangélicos falando que quadrinhos são coisa do Diabo, que só ensinam safadezas e que os gays estão querendo recrutar os jovens. Mas, se isso continuar assim, a tendência é que os gays tenham mais e mais espaço na mídia em geral (incluindo novelas, séries adolescentes e até desenhos para crianças).
Fonte: Jornal O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário