sábado, 22 de novembro de 2014

Ursinho Pooh é banido de parque na Polônia por não usar calças


O Ursinho Pooh é um dos personagens Disney mais populares. Seu jeitão alegre e de bem com a vida o torna querido entre as crianças, mas hoje ele está triste. O que deixaria o urso mais feliz do mundo tão triste? Pooh foi banido de um parque da Polônia por não usar calças. Como assim? Saiba lendo o Besteiras Bestificantes.

Leia Também!



O parque fica na pequena cidade polonesa de Tuszyn, no condado de Łódzki. Um homem costumava se vestir com a fantasia do Ursinho e fazer a alegria da criançada, mas as autoridades locais não se simpatizaram com seu figurino, composto apenas de uma camiseta e sem calças, e resolveram enxotá-lo. 

Em entrevista publicada no jornal croata Croatian Times, o conselheiro municipal Rysard Cichy tentou explicar a decisão:

"O problema com esse urso é que ele não tem um guarda-roupa completo. Talvez devêssemos criar um personagem baseado em nossos próprios ursos, 'vestidos' da cabeça aos dedos do pé (...) Essa nudez parcial é totalmente inapropriada para crianças".

Além da falta de calças, autoridades locais também alegam outro problema no personagem: a ausência de um órgão genital, o que conotaria "sexualidade dúbia", ou seja, hermafroditismo.

"É um hermafrodita", criticou uma das autoridades. "Isso é muito perturbador, mas dá para entender. O criador de Pooh (Alexander Milne) tinha mais de 60 anos e cortou seus testículos do urso com uma lâmina porque tinha um problema com sua identidade", disse a conselheira Hanna Jachimska.

Toda essa cisma faz algum sentido? Não se sabe. Mas o comportamento sempre alegre e meio lento de Pooh já o fez ser diagnosticado com Transtorno de Hiperatividade! Leia:

Diagnóstico: Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Tipo predominantemente desatento.
Pooh tem uma extrema dificuldade em prestar atenção nos detalhes e em refletir sobre os fatos que o cercam. Como é natural da patologia, mantém um centro de atenção – no caso, a comida. Consciente da tendência à distração, chega a tomar nota dos acontecimentos e afazeres. Mas nem isso é capaz de organizar seus pensamentos. O transtorno que apresenta se opõe ao verificado no amigo Tigrão, que também tem TDAH, mas atende ao tipo predominantemente hiperativoimpulsivo. Ambos poderiam ser beneficiados com uma combinação de medicação e terapia comportamental. O principal ganho seria na realização de atividades cotidianas e uma melhora da auto-estima.

Hermafrodita? Hiperativo? Despudorado? O fato é que muitos personagens de desenho animado não usam calças, como o Pato Donald, o Pica-Pau, o Tom e o Jerry, mas isso não os tornam menos queridos pelas crianças. Para que Pooh volte a ficar feliz e se recupere desse terrível baque, nada como um carinho dos amigos de todas as horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário