Não é só nas novelas que as vilãs forjam gravidez pra roubar o galã da mocinha! Na China, uma ursa panda usou desse artifício manjado pra ganhar mais atenção e holofotes no zoológico onde vive. Saiba mais sobre nossa investigação lendo abaixo.
LEIA TAMBÉM!
Segundo um coala que não quer se identificar, a panda, cujo nome é Ai He, vinha reclamando do tratamento diferenciado que as outras pandas, que eram mamães, recebiam dos tratadores. Até que uma lontra teria lhe dito que se ela engravidasse também, ela receberia a atenção especial que ela tanto queria. Mas, por ser uma panda desajeitada e não estar em seu período fértil, ela não conseguiu encher a barriga pelos métodos tradicionais.
Foi então que ela teve a ideia de forjar uma gravidez, passando a se comportar como se estivesse grávida: passou a se movimentar com dificuldade, teve desejos bizarros, provocou vômitos, fingiu desmaios e até comprou uma barriga falsa, que ela escondia debaixo de um punhado de bambus e, segundo depoimentos dos outros bichos do zoo, seria usada quando a "gravidez" estivesse em estágio avançado.
O plano, inicialmente, deu certo: Os tratadores deram mais bambus, frutas, pãezinhos e todas as bizarrices que ela pedia, além de colocá-la numa salinha climatizada, longe do calorão que fazia onde ela ficava, e foi convidada a estrelar a nova versão do reality-show "Mamãe Panda", que mostra a rotina das pandas grávidas.
Mas o tempo foi passando e os tratadores insistiram que a panda fizesse o pré-natal, ou seja, exames de rotina para saber como vai a gravidez. Como Ai He não tava grávida coisa nenhuma, ela apelou para o São Google e pesquisou imagens de ultrassons de pandas.
Ela mostrou para os médicos, com a cara mais lavada do mundo, sua falsa ultrassonografia, mas eles rapidamente chegaram à conclusão de que a história estava muito mal contada, afinal, o feto que aparece na foto é de um... humano!
Eles, então, resolveram fazer um exame de sangue, afinal, nele aparece quando a mulher panda está grávida. O resultado, obviamente, deu negativo e a panda quebrou a cara. Além de ter sido desmascarada e desmoralizada no zoológico, ela perdeu a vida mansa e o contrato com a TV chinesa, além de ter que pagar uma multa, cujo valor não foi divulgado, para o canal.
Este caso aconteceu no centro de criação de pandas de Chengdu, no sudoeste da China. Especialistas dizem que é comum as fêmeas dessa espécie fingir gestações para receber carinhos e comida, por não ter vergonha na cara viverem isolados. Os pandas correm sério risco de extinção e os centros fazem de tudo para que os pandas restantes se reproduzam e consigam voltar a viver na floresta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário