terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pequenas dicas noveleirísticas de relacionamentos amorosos



Todo mundo já sofreu por amor pelo menos uma vez na vida. E o que é melhor para curar uma dor de cotovelo? Arranjar um novo amor seria o ideal, mas nem sempre se está pronto para uma nova relação. Para tentar fugir dos problemas, muitos focam no trabalho, viajam, aprendem um novo idioma, compram uma bicicleta. Mas, o que dez entre dez carentes sempre fazem é ouvir músicas melosas e tristes e chorar, ver filmes tão tristes quanto as músicas, se entupir de chocolate, além de chorar, e ver a novela (qualquer uma ou até mesmo todas, se a pessoa tiver tempo), se identificar e torcer com a mocinha sofredora, além de sofrer e chorar junto com ela.

Porém, o que ninguém sabe (e se sabe, nem percebe) é que as novelas e séries são verdadeiros manuais de sobrevivência para os corações despedaçados. E se você seguir as dicas à risca, não vai precisar sofrer e se desesperar como sua heroína de folhetim.

Perguntas recebidas


1 – “Meu namorado me trai. O que eu faço?” F.D.P., 17 anos, Corumbá - MS
A Jéssica e a Agostina de "Passione" (2010)
perdoaram o Berilo e ficaram amiguinhas

R.: Perdoe, oras! Principalmente se você o trai também, afinal chumbo trocado não dói. Mas, se você nunca o traiu, porque não considerar essa hipótese? Se joga, menina! Vá pra balada, dançar bate-estaca e fica com quem quiser, pirigueteia mesmo! 
O Niko não só perdoou o Eron e a Amarylis
como vai cuidar da moça até ela se recuperar



 Bom, se você for homem e seu namorado te traiu, faça como o Niko (Amor à Vida) e perdoe o rapaz, pois homem é tudo igual e trai mesmo, ainda que seja hétero, bi ou gay. O ideal é que você encontre um novo amor, mas se você não consegue esquecer o traste, porque não dividi-lo com a outra? Pratique o desapego, afinal ninguém é de ninguém neste mundo. Vai que ela seja gente boa? Vocês podem até ficar amigas, pegar o cartão de crédito do bofe escondidas e torrarem tudo no shopping, além de trocar dicas de moda, tirar sarro dos defeitos do garanhão, falar mal da sogra... Afinal, esses são os novos tempos e o casamento tradicional já era!

2- “Peguei meu marido com outro cara... E agora?” AF.F., 34 anos, Pelotas – RS
A Suellen de "Avenida Brasil" (2012) acabou ficando
com seu marido gay Roni e seu amante Leandro




R.: A dica anterior vale também para este caso. Aliááásss... acho até que você teve mais sorte de o seu marido ter te traído com um gay do que com uma mulher, pois muitos deles são ótimas companhias, são divertidos, entendem muito de moda, sabem dar um tapa no visual da amiga como ninguém e dependendo das tendências e da beleza do rapaz, você até pode tirar uma casquinha... Aí, vai ser a vez de seu marido ficar preocupado.

3- “Não aguento mais meu casamento, principalmente o traste do meu marido. Não sei se peço o divórcio. Aliás, não sei nem o que fazer.” V.I.X.E., 40 anos, São Paulo – SP

A Carminha de "Avenida Brasil"
não perdia tempo:
 além de traçar o cunhado Max,
seu capacho-mor...
... ainda arranjava tempo pra dar
uns pegas no segurança Lúcio!
R.; Arrume um amante! Mas, não pode ser qualquer um, tem que ser bonito, novinho, sarado e bom de cama. Motoristas, mordomos, seguranças, cunhados e genros são ideais, principalmente se forem casados também, pois eles também vão querer ser discretos. Mas, você pode engravidar e seu marido pode descobrir que você botou ponta nele, então porque não considerar a hipótese de chifrá-lo com uma mulher? Ele vai demorar muito mais pra descobrir, e se descobrir, as chances dele te perdoar são muito maiores, pois os homens gostam de fantasiar essas coisas.

4 – “Meu marido me trocou por uma novinha e fica esfregando sua felicidade na minha cara. Já não sou mais nenhuma menininha, e sei que vai ser muito difícil pra ‘mim’ dar o troco. Você pode me ajudar?” O.L.D., 57 anos (sic) Ouro Preto – MG

R.: Aí é que você se engana! Os garotões se amarram numa coroa, principalmente se ela for rycah e plastificada, como você! Tá achando que só mulher é interesseira, é? Não, querida, homem também é! Já que a senhora pode, banca o menininho, paga tudo o que ele pedir, só tome cuidado pra ele não te roubar e sumir da sua vida, pois se isso acontecer, você não vai mais poder sustentar outro marmanjo.

5- “Larguei minha mulher e a minha nova esposa é uma doida. Ela é uma chata de galochas, vive 
fazendo drama por nada e adora me infernizar. Eu até queria dar um pé na bunda dela e voltar pra minha ex, mas tenho medo do que aquela biruta possa fazer. Estou frito. E agora?” U.I.A., 42 anos, Pato Branco – PR
O Franz de "Joia Rara" também está
passando pela mesma situação


R.: Fica com as duas! Elas nem precisam saber, principalmente a sua atual esposa. Coloca sua ex pra morar num bairro distante, até mesmo em outra cidade, e sustenta as duas até quando puder. Só tome cuidado pra que elas não frequentem os mesmos lugares, muito menos fiquem amigas, pois se isso acontecer, você estará perdido!

6- “Não aguento mais os homens. Eles me fazem sofrer e sempre acabo me decepcionando. O que eu faço?” G.L.S., 24 anos, Fortaleza – CE.

R.: Já pensou na possibilidade de virar lésbica?

7- “Eu também não aguento mais sofrer por causa de homem. Mas, não quero virar lésbica.” O.R.L.Y., 25 anos, Cansanção – BA.

R.: Então, minha filha, porque você não aproveita e se vinga? Saia, vá pra night, dance muito, dê muito, afinal a vida é curta demais pra perder tempo sofrendo por causa de macho. Bom mesmo é fazê-los sofrer.

8- “Não aguento mais sofrer por amor, não gosto de mulher e não quero ser piriguete. Eu faço o quê?” P.Q.P., 19 anos, Oiapoque – AP.

R.: Ah, não se aflija, jovem! Se você não encontrou sua alma gêmea, não está aberta a novas experiências nem se liberta de seus pudores, só te resta virar monja e se enfurnar lá no Nepal, meditando e meditando até alcançar o nirvana! Isso só vai te fazer bem. Virar freira e entrar pro convento também é uma ótima opção! 

Ótimas dicas, não? E olhe que as novelas sempre dizem ser apenas obras de ficção e não terem o menor compromisso com a realidade.


Um comentário:

  1. Sensacional!!! A-MEI!!!
    Seria mais legal ainda uma versão atualizada, com os chatos da Luiza e do Laerte de Em Família!

    ResponderExcluir