quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A difícil situação dos cães drogados


Com a legalização da maconha para fins medicinais em alguns estados dos Estados Unidos, os maconheiros, que antes tinham que ir em becos e periferias para conseguir a erva agora podem comprá-la em qualquer esquina.
Porém, não são só as pessoas que estão consumindo pra valer a droga: veterinários afirmam que aumentaram os casos de intoxicação por maconha em cães. Os pets que comem biscoitinhos turbinados ou até mesmo a própria planta acabam sofrendo com os sintomas, que são falta de coordenação, pupilas dilatadas, vômitos, cansaço, incontinência urinária, mudança no ritmo cardíaco e tremores.
Além disso, o cãozinho que estiver curtindo uma viagem fica meio grogue, lerdão mesmo, e ainda tem alucinações, como gatos multicoloridos, carteiros com cabeça de gato, e fica com um comportamento estranho, late para a parede, corre atrás do próprio rabo de maneira mais bizarra que o normal, estranha os próprios donos e fica bem rebelde.

Este pobre cãozinho está
sofrendo com os terríveis sintomas...
Os sintomas começam a surgir entre 30 e 60 minutos após a ingestão, e se não for tratado a tempo, o totó pode ter uma overdose e morrer. Felizmente, a intoxicação é tratável na maioria dos casos. Os veterinários recomendam que donos de cães intoxicados deixem o animal em um lugar pouco iluminado, até que passem os efeitos. Casos mais graves precisam de acompanhamento de um veterinário.

Mas, do jeito que as coisas andam lá na terrinha de Obama, daqui a pouco vão surgir casos e mais casos de cães viciados e não vai demorar muito pra criaram uma rehab só pros bichinhos... Já pensou?

Um comentário:

  1. Hahahahah... Tenho um cãozinho, o Peludinho, que é meio doidão que nem os cachorros desse site, mas nunca dei back pra ele não! rsrs ;-)

    ResponderExcluir