sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Delícias que estão sumindo da face da Terra

Todo mundo sabe que muitas espécies de animais e plantas estão sumindo da face da Terra. Com isso, existem itens superpopulares e muito apreciados que, apesar de não serem lá muito essenciais para a sobrevivência da nossa espécie, também estão entrando em extinção. Afinal, algumas matérias-primas necessárias para a sua produção estão se tornando cada vez mais escassas.
Assim, encontramos na net alguns comes e bebe super comuns que estão deixando de ser produzidos gradativamente. Confira:

1 – Tequila

Para quem curte tomar um porre com essa famosa bebida mexicana, talvez seja uma boa ideia começar a fazer um pequeno estoque, pois é possível que as variedades “prata” e “ouro” sejam vendidas no futuro pelo preço desses preciosos minerais. Isso porque os fazendeiros mexicanos decidiram parar de cultivar o agave-azul — planta com a qual se produz a bebida — para se dedicar ao plantio de variedades mais lucrativas, como o milho, por exemplo.

2 – Chocolate

Os chocólatras terão que lidar com uma situação que (para eles) é pior que o Apocalipse: o fim do chocolate. Ou a sua drástica redução, pelo cultivo da matéria-prima para a produção não ser lucrativo. Boa parte do cacau produzida no mundo vem do oeste da África, e por lá os fazendeiros também estão começando a focar em variedades mais interessantes financeiramente e que deem menos trabalho.
Isso porque a produção de cacau é complicada — o cultivo é demorado e a colheita é feita à mão — e existe uma grande briga por parte de organizações internacionais contra o emprego de mão de obra infantil na África. Se a queda na produção de cacau continuar no ritmo que está, estima-se que em 20 anos o chocolate possa custar tanto quanto o caviar, o que também pode ser bom para o Brasil, pois também somos produtores de cacau.
Além disso, as páscoas não serão mais as mesmas sem os tradicionais ovos de chocolate. E as crianças não poderão mais degustar o seu leitinho com Nescau (ou Toddy) no seu café da manhã.

3 – Bacon

O bacon talvez seja um dos produtos mais versáteis e adorados do mundo, mas ele também corre o risco de se tornar uma iguaria rara. De acordo com a NPA, uma associação britânica focada na produção de alimentos à base de carne de porco, a falta de bacon e outras carninhas suínas no mundo é inevitável. E a culpa não é dos gordinhos!
Isso se deve a uma combinação de fatores, na verdade, como o aumento no preço dos alimentos, a queda na produção de milho e soja devido à seca, epidemias que afetaram os pobres bichinhos — que tiveram que ser sacrificados aos milhares —, entre outros, que estão levando os produtores a diminuir seus rebanhos para minimizar os prejuízos.

4 – Vinho

Quem curte degustar um bom vinho, não sabe que a produção não está dando conta do alto número de consumidores. A produção caiu mais de 5% nos EUA e 10% na Europa, responsável por cerca da metade de todo o vinho vendido no mundo. O que pode extinguir também a profissão de sommelier. E se isso se confirmar, os únicos vinhos disponíveis no mundo serão os que estão armazenados em adegas.

5 – Sardinha


Outrora símbolo da pobreza e menosprezada pelos frescos de plantão, a sardinha pode sair de cena! E tudo é culpa do aquecimento global, pois as populações desses animais tendem a flutuar de acordo com a temperatura, e a reprodução vem caindo progressivamente desde que as águas do Pacífico começaram a se tornar mais frias. Com a redução natural dos cardumes e a continuação da pesca indiscriminada, a sardinha poderá custar o mesmo que o salmão.

Enfim, algumas comidas somem, mas outras passam a ser consumidas, e assim é a vida. Cabe a nós tomarmos cuidado e preservar as matérias primas e moderar nosso consumo para que sempre possamos ter essas iguarias disponíveis em nossas geladeiras!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

As mais inusitadas versões brasileiras de músicas de sucesso!


Você liga o rádio e de repente se depara com uma música estranha, que te lembra uma outra música, que você conhece e adora. Essa é a sensação comum de quem ouve pela primeira vez as versões nacionais de sucessos gringos.
Principalmente se você mora no Nordeste. Nessa região, é comum as bandas de forró fazerem versões alternativas de sucessos do passado que nem todo mundo conhece, com uma melodia de sanfona ao fundo. Aí, quando a pessoa ouve a música original, se lembra imediatamente da versão forrozeira. Ela pode preferir a original ou a cópia.

Confira abaixo uma pequena lista dessas músicas!



Uma das músicas mais famosas da Rainha do Pop, que é bem alegre, dançante e ousada, ganhou contornos dramáticos quando a banda Calypso resolveu cantar a versão traduzida, Como Uma Virgem

O sucesso de Beyoncé ganhou a sua versão brasileira, cantada por ninguém menos do que Gaby Amarantos, com o nome de Hoje eu Tô Solteira. São músicas alegres e dançantes, mas a versão nacional é bem mais provocante.


Essa música, que fala de um homem que quer lutar por seu amor e voltar para a namorada, é mais lenta do que a versão de Bonde do Maluco, além do sentido ser diferente: na versão brasileira, o eu-lírico não quer que ela volte para o namorado, como diz o próprio nome da música, Não Vale Mais Chorar Por Ele.


Enquanto a versão original canta de um modo bem irônico, sobre uma Barbie submissa ao namorado, que é linda, perfeita e vive em um mundo perfeito, a versão brasileira de Kelly Key também vive em um mundo perfeito, mas é bem mais exigente, mandona e mimada.

Não são todos os que conhecem essa música pelo nome, muito menos a cantora. A versão de Stefhany, vulgo Absoluta, é muito mais famosa por aqui. E também mais achincalhada pelos críticos de plantão. Mas não é por ser uma versão mais amadora e improvisada que deixará de ser amada e cantarolada por seus fãs.

A música faz sucesso desde os anos 70, e foi tema da novela das 8 em 2007. E foi nessa época que surgiu a versão nada-a-ver da banda Calcinha Preta: Paulinha. Uma das vocalistas da banda daquela época tinha esse nome e o cantor usou o nome da moça para combinar com a letra.

E a música dançante e sensual de Rihanna também ganhou a sua versão tupiniquim, com um título bem mais longo: Esnobou Meu Sentimento, da banda Aviões do forró. A versão nacional é tão longa quanto o título e bem mais romântica.

Essas são apenas algumas das versões mais conhecidas. Existem muitas outras, e você pode conferir mais nesse site.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Luto – Brian, descanse em paz!



A série “Family Guy” (“Uma Família da Pesada” no Brasil) teve um importante desfalque: Brian Griffin, o cachorro de estimação da família.
Ele está desde o começo da série, e era conhecido por sua notável inteligência. Não era inteligente como os outros cães. Brian era praticamente um humano! Ele falava, se relacionava, bebia, escrevia livros e roteiros de série, fumava maconha e ultimamente tinha aderido aos cogumelos alucinógenos!
O incidente se deu em um dia como todos os outros. Aparentemente. No fundo, via-se um aspecto sombrio e denso naquele momento em que Brian decidiu brincar com seu pequeno dono Stewie. Ao fazer o que sempre fazia, um carro dirigido por Lindsay Lohan Thor Batista Loira da Ferrari um beberrão que comprou a carteira de motorista o atropelou, sem dó nem piedade.
Mas Stewie poderia salvar a vida de seu amiguinho de uma maneira muito simples: era só entrar em sua máquina do tempo, impedir Brian de atravessar a rua e pronto! O cão estava salvo! Contudo, para o azar de toda a família Griffin, a máquina do tempo de Stewie estava quebrada e eles tiveram que levar o mascote para o hospital.
Porém, a hora de Brian estava chegando. O cãozinho sentia sua vista escurecer aos poucos, e sua vida passava diante dos seus olhos, como um filme. Ele também ouvia um chamado do outro lado, e como já estava sem forças, resolveu se despedir daquela família tão atrapalhada que o amou muito.
Reprodução/Youtube
"Vocês me deram uma vida maravilhosa, eu amo todos vocês", disse Brian em leito de morte.
E quase todos os Griffins se debulharam em lágrimas.
Esse foi um trecho bem triste do episódio "Life of Brian" (Vida de Brian), exibido na TV americana na noite de domingo. A passagem de Brian e a entrada de um novo personagem, o também cão falante Vinny, deixaram os fãs da série profundamente entristecidos e decepcionados com os rumos que Seth MacFarlane, o criador da série e dublador de vários personagens, incluindo Brian, e os roteiristas decidiram para o personagem.
Eles lançaram uma petição de protesto nesta segunda-feira publicada no site change.org, dirigida à emissora Fox e ao criador de "Family Guy" e foi firmada por cerca de duas mil pessoas horas depois de ser lançada. Ela diz, dentre outras coisas, "Brian Griffin foi parte importante da nossa experiência como espectadores. Ele adicionava um elemento espirituoso e sofisticado ao programa. 'Family Guy' e a emissora Fox perderão espectadores se Brian Griffin não voltar ao programa".
Uma página sobre o assunto no Facebook "RIP Brian Griffin from Family Guy" (Descanse em Paz Brian Griffin, de "Uma Família da Pesada) ganhou 120.000 curtidas até agora.

Explicação oficial

Em entrevista ao site E! Online, Steve Callaghan, o produtor executivo da série, explicou a opção por matar Brian. "Parecia mais provável que um cachorro fosse atropelado por um carro do que se uma das crianças morresse. Por mais que amemos Brian, o tanto quanto todos amam seus animais de estimação, nós achamos que seria mais traumático perder uma das crianças do que o animal da família".
Vinny, o mais novo integrante da família
A decisão de matar algum personagem foi tomada por ser uma forma de fazer uma mudança na série. "Essa foi uma ideia que surgiu na sala dos roteiristas e esquentou as coisas, então nós pensamos que seria um bom jeito de dar uma balançada. Assim que a ideia apareceu, nós começamos a falar sobre como seriam os próximos episódios e ficamos muito animados sobre como essa mudança iria afetar a dinâmica da família e os personagens". 
Bom, em média, os cães vivem por volta de 12, 14 anos. Se Brian estava desde 1999, era bem provável que ele tivesse morrido agora, mas de velhice. E o Stewie já estaria em plena puberdade, sua irmã Meg estaria terminando a faculdade e saindo do armário e seu irmão Chris (que é burro demais pra conseguir vaga em alguma universidade) estaria trabalhando em algum emprego fuleiro, juntamente com seu pai Peter, que já teria um punhado de fios brancos e pensando na aposentadoria, igualzinho à Lois.

Em Tempo!

Os produtores da versão original outra série animada de sucesso na TV americana, "Os Simpsons" já anunciaram que um dos personagens morrerá durante a atual 25ª temporada, que estreou em setembro, provocando uma série de lamentos e especulações sobre quem irá desaparecer para sempre de Springfield.
E pra fechar, que tal conferir como ficaria um pôster exclusivíssimo com a nova Family Guy?



domingo, 24 de novembro de 2013

Bizarrices do Twitter


Como você (não) deve saber, este blog possui um Twitter! E também uma página no Facebook! Mas, isso não vem ao caso agora. O assunto de hoje se refere a uma pérola que achamos por lá.
O Twitter tem uma ferramenta que nos sugere pessoas para serem seguidas. 
E no meu, apareceu esta criatura.


Claro que eu rachei de tanto dar risada. Então, eu cliquei, como toda pessoa curiosa que se preze, e descobri mais sobre a vida deste ser...


Modelo e atriz argentina, Paulita Chaves é famosa no seu país. Possivelmente, seu apelido Pau Chaves não tem nenhum significado pejorativo por lá, mas aqui no Brasil, até mesmo os bebês sabem o que significa. E nenhuma Paula (nem mesmo Paulo) tem a coragem de se utilizar desse apelido para se apresentar para as pessoas...

Estranho, não? Tenho certeza de que você nunca viu essas cenas...

sábado, 23 de novembro de 2013

A idade chega para todos! - Vítima de hoje: Flávia Alessandra

Todo mundo vai ficar velho. Até mesmo aquele garotão lindo de hoje que te esnoba na escola ou aquela garota popular que fica com todos os homens e exclui as rivais. Até mesmo as atrizes globais vão ficar velhas! E o maior exemplo disso é Flávia Alessandra.

Quer comer doce mesmo estando de dieta? Conheça o pirulito elétrico!


Cientistas malucos estão agora apostando em um novo filão: alimentos-robôs. Os da National University of Singapore desenvolveram um aparelho que simula gostos na ponta da língua da pessoa sem o acúmulo de calorias ou ingredientes que fazem mal para a saúde.
O dispositivo foi batizado de "pirulito elétrico" e consiste em um aparelho com eletrodos de prata. Ao encostá-los na ponta da língua, você pode experimentar até quatro gostos bem conhecidos: salgado, doce, azedo ou amargo. As papilas gustativas, responsáveis por reconhecer os sabores, são enganados por uma corrente alternada enviada por eles e algumas variações pequenas e rápidas de temperatura que não machucam, apenas criam a sensação.

Outro pirulito em desenvolvimento deve dar a sensação de "overdose de açúcar" sem que você precise entrar em contato com ele. Esses projetos são ambiciosos e estão se aprimorando cada vez mais na criação de um sensor de paladar bem aprimorado para games e telas em geral: imagine-se pegando um bolo de mentira que esteja no display e, ao levá-lo para a boca, realmente seja possível sentir o chocolate.

Assim será possível vermos diabéticos se entupindo de sorvete sem causar problemas para o organismo e pacientes com câncer comendo um pratão de feijoada durante a quimioterapia. Tudo de mentira, é claro.

Veja o vídeo do projeto

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ok, ok...Siri entrega a idade de Nelson Rubens!

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMBAAAAAAAAA! Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeejaaaaaaaaaaaa! Írislene Stefanelli entrega a idade de Nelson Rubens! Não perca o TV Fama Besteiras Bestificantes!
Num belo dia, Dani Calabresa, a jornalista mais sortuda da TV, arrancou da ex-BBB Íris a idade de seu coleguinha de trabalho Nelson Rubens, do TV Fama.
Quantos anos ele tem?
Aguardem, depois do intervalo...
TV Fama Besteiras Bestificantes volta já!

Voltamos! O TV Fama Besteiras Bestificantes vai soltar agora a Bomba do Dia!
Nelson Rubens tem... tem... a mesma idade do Papa Franciscoooooooooo!
papa_brasil
Sim, ele viu o Hitler e Mussolini se ferrarem na Segunda Guerra Mundial!
A Rede Globo nem existia quando Nelson Rubens nasceu, muito menos a Manchete e pior ainda a Rede TV!....
E ele é mais velho do que Faustão, Gugu, Pelé, Lula, Dilma, Elis Regina, Jô Soares e talvez até do que seus avós! (Ele é mais velho do que os meus avós...)
Ele tem... ele tem...
76 anos!!!
Positivamente, nasceu em Guararapes (SP), no dia 23 de agosto de 1937! Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim...Era segredo???
Não! Tava lá na Wikipédia!
Ele vivia tentando passar no vestibular para Direito, mas surgiu uma chance no jornalismo e resolveu tentar. Seu primeiro emprego foi na Folha de S. Paulo cobrindo turfes (nome chique para corridas de cavalo). Em seguida, começou a falar sobre a televisão e os bastidores, no extinto jornal Última Hora, quando trabalhou em diversas colunas sobre gente.
Foi jurado do "Programa do Chacrinha" e do "Show de Calouros". Passou pelo "Aqui Agora", do SBT, e trabalhou no "Note e Anote", da TV Record, na Rádio Record, no Programa "Mulheres" da TV Gazeta e no Programa "A Casa é Sua" com Leonor Corrêa na RedeTV!.
Já foi colunista da extinta revista Amiga (do tempo em que TV colorida era artigo de luxo), da Bloch Editores e jurado do Troféu Imprensa (SBT).
Desde 2001 apresenta o TV Fama, programa sobre personalidades da RedeTV!, ao lado de Flávia Noronha. É dono dos bordões "Ok, ok..." e "Eu aumento, mas não invento!"

- Pode aumentar o que você quiser, mas se inventar que eu estou velho, eu diminuo o seu salário, OK? 


VEJA TAMBÉM!



O Plantão TV Fama Besteiras Bestificantes voltará logo com mais zoações informações!

OPINIÃO: Por que o The Voice é melhor que o Ídolos e Por que Brian May está redondamente enganado

O lendário guitarrista da banda inglesa Queen, Brian May, detonou o programa "The Voice", que na Inglaterra é exibida pela badalada BBC, e que tem versões espalhadas pelo mundo, incluindo a nossa terrinha.
Brian May be wrong...
Em seu site, ele esculachou a atração, dizendo que ela é deprimente: "Desculpem, detesto ser negativo, mas 'The Voice' é o programa mais entediante, mais burro, mais deprimente da TV. É o insulto definitivo à música e aos artistas. Toda vez que vejo alguns cantores jovens arrebentando suas tripas para tentar ganhar a atenção de alguém, que está sentado de maneira rude, virado de costas para eles...eu tenho nojo. A performance engloba TUDO que o artista oferece. Em voz, em som, em linguagem corporal, na expressão facial, no contato íntimo do olhar. Essa ideia muito estúpida de que alguém pode JULGAR um cantor ao virar as costas para ele, perdendo o contato completo, para mim não faz qualquer sentido. Espero que esse programa vil tenha um fim natural muito em breve".

Isso porque ele e o Queen pegaram um cara que era do American Idol pra cantar no Queen no lugar de Freddie Mercury e se deram mal! Mil vezes The Voice! Pelo menos o do Brasil, é claro. Os jurados Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel  podem até ficar sentados de maneira rude ouvindo alguém se esguelar, mas sabem reconhecer um bom talento e demonstram isso virando a cadeira, além de quase se matarem disputando uma bela voz. 
Melhoram e aprimoram o preparo vocal,a linguagem corporal, a expressão facial, o contato íntimo do olhar para que seus pupilos deem show nos duelos e quando alguém perde, mesmo indo muito bem, pode ser "pego" pelo outro técnico do programa. E nas fases ao vivo, vemos verdadeiros showmen e showomen arrasando no palco com tudo o que um verdadeiro ídolo precisa para se destacar, mas com um diferencial, que pode fazê-lo se destacar no meio de uma multidão de cantores que vemos e ouvimos por aí: uma bela voz.
Até gosto do Ídolos, principalmente na primeira fase, em que vão os candidatos que pagam mico cantando errado e muito mal, mas acho que ele não mantém o mesmo frescor nas fases seguintes. Fora que às vezes eu não entendo muito como é o critério de escolha (não assisti muitas edições, admito, mas soube que esses critérios mudam e que até os jurados discordaram uma vez de uma escolha feita pelo público). Acho uma pena (para os que se inscrevem) que o vencedor do programa não faz tanto sucesso assim. Eu me lembro de alguns vencedores, não me perguntem os nomes porque eu não sei, mas se eu soubesse seria porque eles teriam alcançado o objetivo oficial: ser o maior ídolo do Brasil.  
Adam Lambert e Brian May
Adam Lambert e Brian May
cantando no Queen
Talvez porque ainda não tenham alcançado a perfeição. Os vencedores do The Voice também não a alcançaram, muito menos os jurados de todos os programas dos países em que ganhou versões. Ela é impossível, mas pode-se chegar perto. E Freddie Mercury chegou perto.
Ele tinha tudo o que o Brian May falou. Voz, som, linguagem corporal, expressão facial, contato íntimo do olhar. E era excelente em tudo isso. Uma pena que tenha partido tão cedo. Mas, não acho que um de seus substitutos, Adam Lambert, que conquistou o vice campeonato do American Idol em 2009 (perdendo para Kris Allen que eu nunca tinha ouvido falar até agora), esteja tão próximo quanto Freddie estava. O próprio Adam falou que não queria substituir Freddie Mercury, mas mesmo que ele quisesse, não conseguiria. Pois o que o destacava dos outros artistas era a sua personalidade forte que ele conseguia imprimir em tudo o que fazia, e principalmente, a sua voz, que só mesmo ouvindo para chegar a uma melhor conclusão.

Aqui temos o clássico do Queen: Bohemian Rhapsody

E aqui temos Freddie cantando com Montserrat Caballe How Can I Go On

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O que Jennifer Lawrence, Mariana Ximenes e Leandra Leal têm em comum?




As atrizes Jennifer Lawrence, Mariana Ximenes e Leandra Leal são muito famosas por aqui. Jennifer estrela "Jogos Vorazes", e seu novo filme, "Em Chamas", promete fazer o maior sucesso. Mariana está na novela das seis, "Joia Rara", interpretando a vedete porraloka Aurora Lincoln, fazendo os marmanjos babarem. E Leandra acabou de terminar "Saramandaia", em que interpretava a militante saramandista Zélia Villar, ganhou vários prêmios no cinema recentemente e está fazendo crowd funding (wow!) para poder lançar seu projeto "Divinas Divas", que conta a saga dos travestis brasileiros.

As três são loiras, têm olhos claros e são lindas, mas a Jennifer não deve nem sonhar que a Mariana e a Leandra, que são amigas, existem. Mas não é só isso o que elas têm em comum. Pelo menos, não para nós deste blog... 

Bom, a Mariana e a Leandra, como você deve saber, fizeram um filme juntas, chamado "O Uivo da Gaita", em que formam par romântico.


Sim. E dai?


E daí, que se caso elas tivessem se casado e pudessem ter uma filha juntas (ou se fundissem, como Goten e Trunks faziam em Dragon Ball Z), seria a cara da Jennifer Lawrence!

Jennifer Lawrence em pré-estreia de ‘Jogos vorazes: em chamas’ em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: Jason Merritt/ Getty Images/ AFP)


Veja uma foto das três juntas para comparar (e tentar saber quem é quem, se você não assiste TV).

Meeeu Deus! Conheça os carros com cílios postiços!


Se você achava que já tinha visto de tudo na vida, enganou-se. Agora a moda entre as cariocas é colocar cílios postiços nos carros! O acessório, que é um adesivo colado sobre o farol, é usado por mulheres que querem dar um "up" no visú do possante e tem sido visto nas ruas do Rio. Eles não danificam a pintura e não devem dar tanto trabalho assim pra tirar. Perto deles, bolinhas para antenas, placas personalizadas e detalhes em LED no para-choque, mais comuns como itens de personalização, ficam simples e discretos.

Leia Também: 


O cosmético automobilístico caiu nas graças do público feminino, adepto de personalizações. Nada impede, porém, que os homens também adotem a novidade, que seria como levar certa metrossexualidade (ou homossexualidade mesmo) às rodas. O acessório, preso com fita adesiva na base do farol, pode ser instalado em qualquer veículo. Em um piscar de olhos, transforma quase todos os modelos em uma estilosa e – por que não – delicada máquina.

Corajosas que colocaram


A estudante de medicina Stephanie Marie Ferraz Gomes Plácido colocou o adereço no carro para se destacar na multidão. “Coloquei os cílios porque achei estiloso. Para alguns era brega, para outros, engraçado, e para mim era estilo”, justifica.

O analista de sistemas Edil Lobato de Melo, morador de Campo Grande, na Zona Oeste, comprou o acessório para o carro da mulher (!), Roseli Fernandes Monteiro de Barros. “Comprei para colocar no carro dela e por onde ela passa é a sensação. Roubaram o primeiro, quando ela estacionou o carro, aí eu comprei outro", diz ele.

Porém, desde que o veículo adotou a "maquiagem", Melo não pede mais emprestado. "Não posso pegar o carro dela porque o pessoal vai me confundir com o Félix [personagem da novela 'Amor à Vida']. O carro dela é vermelho, ficou bonito, mas meio 'boiola’, para homem não presta”, opina.

A projetista de interiores Jessyca Nogueira também adora desfilar pelas ruas do Rio com o carango recauchutado. O noivo, que trabalha na área de automóveis, costuma não dirigir o carro para não ser "zoado" pelos amigos.

Eu achei bonitinho, a minha cara. Chama muita atenção, todo mundo comenta e quer parar para ver", diz Jessyca. "O meu noivo não dirige o meu carro. Quando eu coloquei uma anteninha ele já foi 'zoado'.”

Diversidade de modelos e preços


As motoristas mais ousadas podem escolher entre diversos modelos, que vão desde os simples, os coloridos e até com delineador. O produto pode ser comprado na internet e os preços variam entre R$ 15 a R$ 40. Em sites estrangeiros, o acessório pode ser adquirido por um mísero dólar (R$ 2,27). Os valores não incluem taxas e impostos.

A empresária Alexandra Venetillo tem dois canais de vender para os cílios: na internet e em sua loja, na Zona Oeste do Rio. Segundo ela, a atividade é um hobby que ajuda a a garantir uma renda extra no final do mês.

“Os cílios são importados e eu vendo por R$ 29,99. Eles são feitos de um plástico durinho. No auge, já cheguei a vender cem por mês. Eu mesmo não uso, acho que chama muita atenção, os bandidos ficam logo sabendo que é carro de mulher”, avalia.

Para quem tá pensando como ficaria seu carro com cílios postiços, pegamos alguns modelitos pra macho e fizemos um teste. 

Chevrolet Camaro: Colocar cílios no camaro??? É como maquiar um homem de barba! Não há acessório que tire a masculinidade do V8. Macho que é macho não põe cílio postiço, tá ligado? A não ser que o proprietário queira aflorar seu lado Drag Queen e use sua supermáquina como cobaia.
Ferrari 612 Scaglietti: Fica liiiiiiiiiindoooooo! Se você quer dar um must em sua Ferrari, o carro vai ficar glamouroso, um loooooooooosssssho! 
Kombi: Hummm, tem um visú mais andrógeno, vai atrair muitos clientes (e muita zoação) ao vendedor de caldo de cana na feira. Mas, se usa a Kombi pra vender maquiagem, perfume e roupa feminina, tá valendo!

Jeep: Jeep (jipe pros pobres) é carro de homem!E homem não usa cílios postiços, sacou?? Essas tranqueiras é coisa pra carrinho fruta, como a Ferrari (hmmmmm)!

Fusca: Esse carro é um fusca? Que brega! Fusca é coisa pra pobre, principalmente se estiver caindo aos pedaços. Esse aí é o NOVO Fusca, tá, kerida? E no NOVO Fusca, fica FA-BU-LO-SO!!!


Cadillac: Show! Principalmente porque a cor combina, né, e com uma cor mais dark fica uma coisa meio gótica, assim... não acho muito legal não, mas tem gente que curte, né? Mas essa cor rosa bebê, bem clarinho mesmo, fica lindo, ainda mais nesse carro meio cacura, que dá uma vibe mais glam... Enfim, fica bom em qualquer idade!



New Beetle: LIN-DO! Arrasou, querida! Esse carro ficou fashion com esse make que é simplesmente TUDO!

Ah, fuçando sobre o assunto na internet, achamos também a moto com cílios postiços, se você acha legal ou ficou curioso (a) pra saber como fica, taí!

Não gostei. Quero tirar...


Os cílios postiços de carros têm boa durabilidade (5-6 anos) e ao usá-los, você deve evitar que ele entre em contato com água, a sujeira, graxa, sal, ácidos e óleo. Mas, ao procurar sobre como retirar cílios postiços de carro, não achamos nada. NA-DA. Aparentemente, todos os que colocam estão muito satisfeitos em usá-los. 
Então, resolvemos ler as dicas de como retirar os cílios postiços normais, usados nos olhos. Achamos isso:

"É importante que você evite dormir com cílios postiços. Antes de remover a maquiagem, como de costume, retire o acessório, puxando-o, delicadamente. Comece por uma das pontas. O indicado é que seja pelo canto interno da pálpebra. Ao remover os cílios postiços, guarde-o em sua embalagem, para usá-los numa outra ocasião. Você também pode usar o próprio demaquilante para limpá-lo, se quiser. Com este mesmo produto, retire os vestígios de cola que ficaram nas pálpebras. Em seguida, basta finalizar a limpeza do rosto, conforme o seu hábito." Fonte: Mundo das Tribos

Também procuramos como remover colas e adesivos de carro, pois para fixar o cílio, é necessário a cola. Em resumo, achamos no site Dicas de Mulher que vinagre, óleo e fita crepe são ótimos para isso. Mas se mesmo assim você ainda não conseguir remover a cola de um adesivo em uma embalagem, no carro ou em outras superfícies, você pode optar por produtos feitos especificamente para remoção de cola de adesivo. Estes produtos podem ser encontrados no mercado ou em lojas especializadas, mas antes de usar, você deve verificar em quais superfícies ele pode ser utilizado, para evitar manchas.

Enfim, gosto é gosto e não se discute, mas não custa nada pensar duas, três, mil vezes antes de colocar cílios postiços em seu carro, pois isso pode atrair elogios, gozações e até mesmo ladrões que terão quase certeza de que é carro de mulher e podem querer roubar seu carro.