sexta-feira, 28 de março de 2014

#BoninhoEnfiaSeuBBBNoC - A revolta dos twitteiros


Hoje o BBB foi polêmico, e os twitteiros aproveitaram para extravasar sua rejeição ao reality mais longo da TV brasileira. O estopim: a eliminação do rapper Valter Slim, com 75% dos votos, num paredão contra a stripper Clara.

Não é de hoje que o povo reclama dessa edição do BBB. Os participantes não agradaram tanto o público como nas edições anteriores, a audiência estava baixa e pra piorar, os melhores, os que poderiam render n casa foram saindo um a um, ficando os participantes mais rejeitados pelo público.

Rejeitados até a página 2. Os participantes restantes - Marcelo, Angela, Clara e Vanessa, formaram casais, beberam, brigaram, foram e voltaram dos paredões, e possuem fã-clubes que os defendem com unhas e dentes. Principalmente Marcelo, cujo fã-clube o salvou de muitos paredões, alguns deles nos quais ele nem teria escapatória. E Clara e Vanessa, que são mais conhecidas como Clanessa (algo como Gotrunks, a fusão de Goten e Trunks de Dragon Ball Z), mas a torcida não é lá muito confiável, pois se as duas forem para a final, a torcida certamente se dividirá - o que beneficiará Marcelo.

E Angela? Angela, se não vencer essa prova do líder - que é a última, e for indicada ao paredão, terá grandes chances de sair, pois não é pequena a sua legião de odiadores. Eles a acusam de ser falsa, manipuladora e traiçoeira. Uma verdadeira cobra. Não foi a toa que ela recebeu o "carinhoso" apelido de Cobrângela.

Tanto é que os outros participantes já jogaram a toalha e admitiram que o 1,5 milhão já tem dono: Marcelo. Clara acredita que isso se deve ao fato de ele ter flertado com a Valdirene. Já Angela disse ter captado no discurso do Bial no paredão que eliminou Tatyeli Poliana, na parte em que ele disse que ela era uma participante querida.

O participante eliminado de hoje, Slim, era o único negro do programa. Costume do Boninho que vem se repetindo nas suas últimas edições, já que nas mais antigas haviam pelo menos uns dois ou três. Ele não tinha uma torcida lá muito forte e participativa nas redes sociais, mas neste paredão não era ele o mais cotado para deixar a casa.



No entanto, foi Slim que foi eliminado, com impressionante 75% dos votos. A participante que recebeu mais votos nessa edição foi Aline, com 80%. Mas, no caso dela, isso não foi lá um sinal de rejeição. Pelo contrário. A atriz afirma ter sido bem acolhida pelos brasileiros quando deixou a casa, conseguiu uma ponta no Zorra Total, e tirando sua rusga com Carol Nakamura, sua popularidade até está em alta.

Ao deixar a casa, Slim foi imediatamente tietado pelo apresentador Pedro Bial, que afirmou se sentir orgulhoso de ter um artista participando do programa:

"Olha, Valter, eu queria dizer, em nome de toda a equipe do 'Big Brother' que a honra foi nossa ter você no programa e participar. Você é um cara incrível, um grande artista".

Mas, voltando ao assunto principal, tirando as torcidas, os participantes restantes não são queridos por boa parte dos brasileiros. Chamam Marcelo de psicopata por causa do incidente que quase culminou em sua expulsão, chamam Angela de cobra e chamam o casal Clara e Vanessa de fake, pois para eles as duas estão fingindo um relacionamento para se manter no jogo, dizem que elas são fofoqueiras e também combinavam votos.

As torcidas dos brothers eliminados foram as que aderiram mais rapidamente à hastag, reclamando da eliminação de seus favoritos. Também entraram os que costumam reclamar do programa e os que se decepcionaram com as edições anteriores e dizem todo o tempo que o programa é manipulado. Alguns começaram a sugerir boicote aos patrocinadores do programa.

Eles acusam a produção do programa de, entre outras coisas, nunca ter esclarecido o caso do Big Fone para o Diego, que seria uma coisa e acabou sendo outra. Também acusam Boninho de privilegiar Clanessa, pois nos paredões que uma das duas esteve, os resultados das enquetes nunca bateram com o resultado oficial. E dizem também que Marcelo teria sido indicado pelo deputado Paulo Salamuni, que seria primo de Marcelo e teria colocado a ex-BBB Kelly Baron, que trabalhou como secretária do vereador, para participar da Casa de Vidro na edição passada.

O UOL não ajudou muito nesse aspecto. Após a eliminação de Tatiele, no dia 25, o portal perguntou "com a saída de Tatiele, quem deve vencer o 'BBB14'?". 239 mil internautas votaram na enquete, Marcelo foi o favorito, com cerca de 63% dos votos, Valter Slim estava na segunda posição, com 24%, e Vanessa, em terceiro, com pouco mais de 4,8% da preferência do público do UOL. Clara não aparecia entre os três primeiros.

Mas será que toda essa revolta dará em alguma coisa? Será mesmo que Boninho está preocupado com o que querem enfiar no fiofó dele? Os patrocinadores continuarão apoiando esse programa? A Globo vai manter o BBB em 2015? E o público, vai mesmo deixar de assistir à atração? O fato é que o programa está em plena decadência, e tudo isso me faz prever que esse reality não continuará na próxima década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário