segunda-feira, 10 de março de 2014

22 de março de 2014: O duelo das marchas

Praça da Sé: palco de rixas políticas desde o século XX

22 de março de 1964 é uma data emblemática. Foi neste dia que várias madames riquinhas dos anos 60 (que hoje estão quase centenárias ou até mesmo mortas) saíram de suas coberturas e mansões e protestaram com escolta policial pelos rumos que a presidência estava dando para o Brasil. Diziam que Jango (João Goulart) era comunista e queria dar um golpe de estado para que o Brasil virasse uma Cuba da vida. E uma semana depois, todo mundo sabe o que aconteceu: os militares tomaram o poder, através de uma rápida intervenção que durou 21 anos.

Cinquenta anos se passaram. Os militares foram enxotados do poder, promulgamos uma nova Constituição, a Guerra Fria acabou, elegemos presidentes, cassamos um deles, mudamos 39886 vezes de moeda, ganhamos 3 Copas do Mundo, muita gente morreu, muita gente nasceu e estamos aqui em 2014, ouvindo as mesmas discussões políticas daquela época.

Os filhos e netos dos empresários de 50 anos atrás (e uns pobres lascados) falam que os comunistas querem dar um golpe de estado e transformar o Brasil numa ditadura igualzinha a Cuba. Já os universitários comunistas, anarquistas e Black Blocs falam que são esses ricaços são uns fascistas que querem dar um novo golpe, para que os militares voltem ao poder. Era bem assim há 50 anos, quando vigorava a Guerra Fria, em que os EUA (capitalistas) e a URSS (socialistas) disputavam para ver qual sistema político era melhor. E você, que não entende nada de política, fica boiando ao ler todas essas coisas e tenta escolher o seu lado.

Os dois grupos vão organizar marchas no mesmo dia e nos mesmos lugares. Eles fizeram manifestos e trazemos os dois, na íntegra (ou não).

Primeiro, os adeptos da Marcha pela Família II - Contra Lula e Dilma


"Faremos uma Marcha pacifica e apartidária. Marcha pacifica contra tudo o que o comunismo e a cultura da morte tem desenvolvido e tem tentado em nosso país para destruir os valores da vida e da família.

Marcharemos em favor da vida desde a sua fecundação até sua morte natural pois a vida é algo precioso e de muito valor e exigir do CCJ a aprovação do Estatuto do Nascituro pois sabemos que infelizmente Partidos de esquerda e comunistas querem a implantação impostora do Aborto, da eutanásia, das drogas entre outras sem contar o tanto de jovens que infelizmente são exterminados pela violência todos os dias em nossa sociedade.

Marcharemos em favor da família onde a família possa ter seus direitos preservados exigiremos a criação do Ministério da Família e o seu respeito dentro da sociedade e mostrar nossa rejeição a todos os comunistas e esquerdistas a todas as formas de leis que impõe uma ditadura homossexual em cima de nós, mostrar que rejeitamos a PL 122 e todas as formas grantescas e comunistas contra a família.

Marcharemos em favor da Liberdade de expressão e da Democracia onde todos nós possamos ter nossos direitos de expressão e não será nenhuma esquerda e nem comunista que ira calar a nossa boca, temos o direito sim de levantar a nossa voz contra toda opressão do mal, principalmente contra o Marco Regulatório da Internet que visa calar a nossa voz contra eles nas eleições somos nós que colocamos eles lá e somos nós que iremos sim reivindicar nossos direitos e reclamar do que esta errado e se necessário exigir impeachment sim de políticos mensaleiros e corruPTos que usufruem de nosso dinheiro para viver nos seus luxos e mordomias enquanto a saúde e educação esta um caos.

E por fim marcharemos contra toda ditadura comunista querendo ser imposta hoje pelo PT e com o apoio da Mídia Ninja, do PC do B entre outros Partidos que querem promover um Golpe Comunista previsto para esse ano de 2014 e com ênfase, garra e coragem vamos estar nas ruas mostrando que somos contra toda imposição comunista e não aceitamos isso, e Direitistas que clamam por Intervenção Militar e Monarquistas serão todos bem vindos pela Defesa da Família com Deus, pela Defesa da Vida, da Liberdade e da Democracia e todos juntos contra o Comunismo.

E peço a todos que divulguem ao máximo e nos ajude nessa luta e vamos avantes que Deus esta conosco."

Leia o link do blog do Rodrigo Vianna e saiba os locais das marchas.

Aqui está a página deles no Facebook.

E agora, os adeptos da Marcha Quebra Tudo Antifascista


"Setores ulta-reacionários querem trazer devolta a marcha fascista que deu aval ao golpe de 64 no Brasil e nós da Ação Antifascista Brasil somos contra qualquer forma ou apoio ao fascismo!


Por isso já que eles querem tanto a ordem, vamos trazer para a burguesia a verdadeira "baderna do povão" já que como disse o ilustre DITADOR Figueiredo "Prefiro o cheiro de cavalos ao do povo".

Vamos guerreiros, vamos mais uma vez expulsar o fascismo!"


Essa manifestação é apoiada pelo Anonymous World. Olha aqui a prova!



Sobre o dia 22 de março


O dia 22 de março é o 81.º dia do ano no calendário gregoriano (82.º em anos bissextos), e só faltam 284 para acabar o ano (tá looonge, não?).
Não aparece nada sobre a Marcha da Família na Wikipédia, mas diz que foi nesse dia, em 1933, que Franklin Delano Roosevelt acabou com a Lei Seca, que tornava o consumo da cachaça ilegal. Nasceram nesse dia Jorge Ben-Jor (1945), Inri Cristo (1948), Reese Witherspoon, Vladimir Brichta (nasceram no mesmo dia e ano: 1976), Aline Rosa, Felipe Solari e Daniel Erthal (também no mesmo dia e ano: em 1982). Morreram Nicolau Flamel (sim, ele existiu mesmo, mas teoricamente viveu entre 1330 e 1418), o escritor alemão Goethe (1749-1832), Walter Lantz, o criador do Pica-Pau (1900-1994). Sem falar que o dia 22 de março é o Dia da Água, então não se surpreendam se os ambientalistas não inventarem uma Marcha da Família pela Água bem nesse dia!

Porque com ou sem golpe, é ela quem não pode faltar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário