27 de dezembro de 1998. Crianças e adolescentes enchiam a paciência de seus pais e tios para que colocassem na TV Globo às 2 e meia da tarde, pois nesse horário, iria passar o especial de fim de ano mais esperado pela garotada: O Especial Sandy e Junior.
Ele era amplamente divulgado pela emissora, e até mesmo pelo Video Show, que fez uma matéria durante as gravações. (com destaque ao festival de fumaça que Junior apronta quase no final), e com chamadas durante a programação.
E, se o episódio fizesse sucesso, a Globo iria colocar na grade do ano seguinte a partir de abril, como sempre fez e faz com todo especial de fim de ano que faz sucesso.
Enfim, vamos ao episódio!
Se não quer ler spoilers, então veja o episódio completo, oras!
O conceito da série foi introduzido em um especial de fim de ano exibido em 27 de dezembro de 1998. Esse episódio contava com as participações do Professor Pachecão (que dá aula de Física cantando), Fat Family, o grupo do momento na época, Tatyane Goulart como amiga da Sandy, Sidney Sampaio como figurante ilustre que ganha duas ou três falas e da atriz Mariana Ximenes, que estava no seu começo de carreira.
Pachecão, o professor-showman |
Mariana Ximenes: Uma vez sofredora, sempre sofredora! |
Fat Family: Oooohoooh yeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaah! |
Sandy e Junior eram estudantes de uma escola, que para celebrar o encerramento do ano letivo preparavam uma grande festa. Ela é uma aluna exemplar, linda e popular e ele, o apresentador da rádio da escola, engraçado e também popular. Sandy se torna amiga da tímida e quieta Vicki (Mariana Ximenes), uma garota cujo pai foi injustamente pra prisão, e sofria bullying de Patty (Fernanda Paes Leme), que é uma patricinha egoísta e esnobe. O episódio começa com Júnior sonhando com o baile da escola, em que Vicki é coroada a rainha, e quando ela vai receber a coroa, jogam sangue de porco nela, e ela se vinga, usando seus poderes paranormais para destruir tudo e todos (bem parecido com Carrie, a Estranha).
Na época, Mariana Ximenes nem sonhava que iria passar por tudo isso de novo cinco anos depois... |
Close no olhar de psicopata dela! |
Tudo sonho de Júnior, dormindo na aula (que coisa feia, hein?) |
Vicki e Patty são apaixonadas pelo melhor amigo de Junior, Gustavo (Paulo Vilhena). Ele é o atual namorado de Patty, o lindo-tesão-bonito-e-gostosão da série e nunca tinha reparado na sem-sal da Vicki.
Como toda patricinha purgante da TV, a Patty vai procurar encrenca com a pobre da Vicky, que está trabalhando com a mãe na lanchonete da escola. Ela sem querer derruba o suco na patricinha, que pra variar faz um escândalo, e a bobona só murmura pedidos de desculpa. Mas Sandy vê tudo, dá um baita esporro na Patty e tenta convencer a Vicky a ir com ela se explicar pro diretor, mas a mãe a convence a não ir, e tem uma conversa séria com a filha. Sandy tenta ouvir mas não entende nada.
Paulinho |
Durante o planejamento da festa, Patty entra em conflito com a turma após surgir a ideia de trazer uma comunidade carente para o evento, o que ela não concorda, por ter horror a pobre. Após entrar em atrito com todos, e ser rejeitada por Gustavo devido às suas atitudes, Patty, junto à amiga inseparável Beth (Karina Dohme), planeja acabar com a festa dos alunos, auxiliada por Maumau (Douglas Aguillar) e Morcegão (Linho Bernini). O diretor (Blota Filho) e a professora Elvira (Cidinha Milan) também desaprovam a ideia da confraternização com a comunidade, e ele a proíbe. Sandy decide trazê-la mesmo assim. Os professores se sensibilizam e permitem a presença da comunidade. Patty consegue fazer a escola inteira se voltar contra Vicki, colocando um panetone pra explodir e dizendo que foi culpa da rival, por ter poderes paranormais.
Apresentando... O Fantástico Panetone Atômico! |
Mas como mentira tem perna curta... |
Sandy, Junior e seus amigos descobrem a armação, e decidem usá-la contra Patty e seus comparsas. Apesar de tudo, Vicki não era paranormal, mas seus amigos aproveitam que Patty e sua gangue não sabem disso e dão um susto nela.
Patty: Mas eu num descobri nada...
Vicki: Ah, não? (sorrisinho maquiavélico) Então por que você espalhou pra todo mundo?
Patty: Oooooooooohhh (pausa dramática) Eu também não espalhei nada...
Vicki: Espalhou sim! Quando eu fiz o incêndio na hora do almoço, lembra-se?
Patty: Mas quem fez fui eu... Quer dizer, eles três também, nós que fizemos! (os três concordam, morrendo de medo).
Vicki: Como ousa duvidar dos meus poderes? Você brincou com o que não conhece, garota! Agora você vai ter que pagar...
Os quatro malfeitores: UAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIII!!! UAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Vicki: MWHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Os quatro Malfeitores: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! (um deles caga na roupa) AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! (outro mija nas calças) AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
E saem correndo em disparada.
Moral: Nunca se metam com uma bruxa! |
Eles acabam revelando tudo aos professores e são punidos na noite do evento. Vicki e Gustavo se beijam e o especial se encerra com a grande festa, comandada pela dupla Sandy & Junior com a participação do grupo Bate-Lata, que no final desejam feliz ano novo.
Show maneiro com o Grupo Bate-Lata... |
...um momento romântico com o casalzinho da história... |
... e os nossos cantores preferidos desejando um Feliz 1999! |
Depois do sucesso desse episódio, em 1999 a Globo passou a exibir a série que marcou a infância de muitos durante aqueles quatro anos. A personagem Vicki foi substituída pela Clara (Marie Catarine), que tinha as mesmas características e funções, além de disputar o Gustavo com a Patty e a Sandy, que levou a melhor. Ela e Paulinho Vilhena namoraram pra valer durante cerca de oito meses.
E quanto a Mariana Ximenes, ela foi fazer Andando nas Nuvens no ano seguinte (cuja música de abertura era cantada por quem? Por quem? Fat Family!) e conseguiu emplacar a sua carreira como atriz, fazendo sucesso até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário