sábado, 10 de maio de 2014

A Guerra Civil da Síria foi premeditada pelos EUA?


Todo dia vemos na TV alguma notícia falando sobre atentados e mortes provocadas pela Guerra Civil da Síria, que começou em 2011 bem no meio da Primavera Árabe e ainda não acabou. Mas para os árabes, esse movimento não surgiu pelo simples crescimento da oposição ao ditador Bashar Al-Assad, e sim por causa dos Estados Unidos, que provocaram esse conflito para desestabilizar (mais ainda) essa região. A prova? Um episódio de Os Simpsons, que mostra uma bandeira similar a dos rebeldes sírios.

Segundo a rede de televisão Al-Tahrir, um dos episódios da 12ª temporada dos Simpsons, chamado "New Kids On The Blecch", tinha a bandeira dos rebeldes sírios em uma das cenas. Olha abaixo essas imagens e tire suas conclusões:


Esta seria a tal bandeira dos rebeldes sírios. Segundo o telejornal, "figuras animadas dançando, pilotando aviões e jogando bombas num país que seria a Síria, já que os personagens estão vestindo como árabes e a bandeira usada pela oposição síria aparece em um dos veículos".

E esta é a verdadeira bandeira dos rebeldes sírios. Notou alguma diferença?



Pois é. Mas as tais figuras animadas dançantes são verdadeiramente compreensíveis, já que o episódio tem os personagens Bart, Milhouse, Nelson e Ralph como integrantes de uma boy band, a Party Posse. Esse episódio também conta com a participação do N'Sync e adivinhe qual o tema central? Mensagens subliminares!

Éééé... Nesse episódio, os quatro garotos são usados como propaganda do governo para convencer os jovens a se alistarem para a Marinha Americana. Lisa descobre e tenta tirar o irmão e os amigos dessa furada. No final, todos descobrem que os garotos não passam de um bando de desafinados, pois são os microfones que deixam as vozes deles bonitas (outra mensagem subliminar?), muitas outras coisas estranhas acontecem mas no fim tudo volta ao normal.

Além disso, o episódio é recheado de cenas com bombas sendo jogadas em territórios árabes, tanto é que a cena do clipe da banda ("Drop da Bomb" - Jogue a Bomba) e muitas outras foram censuradas em vários países.

Mas será que isso é verdade? Afinal, esse jornal árabe pode ter divulgado a notícia para inflamar mais ainda o ódio que esse povo possui dos americanos. Porém, não é de hoje que esse seriado (e muitos outros programas de lá) divulga mensagens subliminares a respeito de conspirações sobre atentados terroristas, espionagens, substâncias suspeitas em alimentos, e programas esquisitos do governo americano. Também temos algumas coisas esquisitas que aconteceram no Brasil que poderiam ser mensagens subliminares, e separamos tudo nesse post

Enquanto isso, que tal assistir ao polêmico episódio? Aqui nós temos o link do vídeo em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário