domingo, 11 de maio de 2014

TESTE: Você seria uma bruxa na Idade Média?




Quem já assistiu à série de filmes do Harry Potter nem sabe o quanto os bruxos e bruxas da vida real sofreram na Idade Média. Naquele tempo, essas pessoas sofriam com a perseguição da Inquisição católica e quando eram pegas, dificilmente escapavam de ter uma morte horrível, lenta e bem dolorosa. Mas você, que nasceu na Idade Contemporânea, nunca se perguntou como seria sua vida naquele tempo? Será que você poderia ser acusado de bruxaria? Para responder a estas perguntas, o Besteiras Bestificantes organizou um teste simples e bem fácil.

Questões


1. Você é...

a) Homem
b) Mulher

2. Qual é sua situação financeira?

a) Sou pobre lascada, não tenho nem o que comer.
b) Não sou rica, mas dá pra levar.
c) Tenho grana de sobra, posso me virar tranquilamente, sem a ajuda de homem nenhum.

3. Qual o seu estado civil?

a) Solteira/Separada
b) Casada
c) Viúva

4. Tem filhos?

a) Sim, tive alguns fora do casamento.
b) Não, eu e meu marido ainda não conseguimos gerar uma criança.
c) Sim, eu e meu marido temos uma penca de filhos!

5. Tem muitas amigas e o hábito de se reunir com elas?

a) Sim, amo minhas amigas!
b) Não.

6. Você é uma pessoa fácil de lidar, já brigou com alguém?

a) Não, me dou bem com todo mundo.
b) Já tive umas discussõezinhas, mas nada sério.
c) Sim, sou barraqueira, brigo mesmo!

7. Você se guardou ou está se guardando para o casamento?

a) Eu não! Sou fogosa demais, não aguento esperar.
b) Até tentei, mas fui violada sem o meu consentimento.
c) Sim, casei virgem/pretendo me casar virgem.

8. Já traiu o marido?

a) Nunca! Sou fiel e sempre serei.
b) Já tive minhas fantasias, mas nunca concretizei nada.
c) Já dei meus pulinhos, mas abafa o caso!

9. Você costuma fazer adivinhações, mandingas, simpatias, e incentiva outras pessoas a fazerem o mesmo?

a) Sim.
b) Não.
c) De vez em quando.

10. Como é o seu corte de cabelo?

a) Normal, como toda mulher da Idade Média!
b) Faço tranças em meu cabelo.
c) Meu cabelo é cortado em formato circular.

11. Como você lida com a terra e com os alimentos?

a) Não planto nada e nunca deixo estragar nada em minha casa, pois como tudo logo.
b) Só planto um tipo de semente e jogo fora tudo o que está estragado.
c) Planto vários tipos de sementes e de vez em quando aparece um ou outro derivado do leite estragado em minha casa.

12. Você usa vários tipos e pano em suas vestimentas?

a) Sim.
b) Não.
c) Só uso o que me dão por caridade.

13. Você entende de ervas e já fez partos?

a) Não.
b) Já fiz parto, mas não entendo nada de ervas.
c) Sim, sou parteira profissional e entendo tudo de ervas!

14. Já tocou numa carcaça de porco?

a) Nunca, Deus me livre!
b) Já.

15. Você tem algum animal de estimação?

a) Não.
b) Sim temos um cachorro.
c) Temos um gato preto, alguns morceguinhos, aranhas...

16. Você tem alguma marca, mancha, cicatriz ou sinal de nascença?

a) Não.
b) Sim, tenho uns sinais de nascença.
c) Tenho sinais de nascença, cicatrizes, mas o que isso tem a ver?

Resultado

Para descobrir sua pontuação, faça o seguinte cálculo:
  1. a) 2 pontos; b) 5 pontos
  2. a) 4 pontos; b) 2 pontos; c) 5 pontos
  3. a) 5 pontos; b) 3 pontos; c) 3 pontos
  4. a) 5 pontos; b) 4 pontos; c) 5 pontos
  5. a) 5 pontos; b) 3 pontos
  6. a) 0 pontos; b) 2 pontos; c) 5 pontos
  7. a) 5 pontos; b) 5 pontos; c) 1 ponto
  8. a) 0 pontos; b) 2 pontos; c) 5 pontos
  9. a) 5 pontos; b) 1 ponto; c) 4 pontos
  10. a) 1 ponto; b) 5 pontos; c) 5 pontos
  11. a) 1 ponto; b) 1 ponto; c) 5 pontos
  12. a) 5 pontos; b) 1 ponto; c) 2 pontos
  13. a) 1 ponto; b) 2 pontos; c) 5 pontos
  14. a) 0 pontos; b) 5 pontos
  15. a) 0 pontos; b) 2 pontos; c) 5 pontos
  16. a) 0 pontos; b) 4 pontos; c) 5 pontos
Agora veja onde se encaixa a sua pontuação:

De 20 a 25 pontos
Parabéns, tu és um(a) santo(a)! Vosso comportamento puro e casto será lembrado no dia de seu julgamento e certamente tu terás uma vida de santidades e felicidade eterna no céu! Continue assim!


De 26 a 48 pontos
Vosso comportamento é equilibrado, ainda não dá para te considerar um praticante de bruxaria. Comporte-se bem e sua vida será bastante tranquila, caso contrário terás sérios problemas...


De 49 a 80 pontos
A-há! Acho que temos um praticante de bruxaria aqui, hein? Tu és culpada por bruxaria, vais sofrer eternamente no inferno, mas não sem antes começar vossa penitência sendo enforcada, queimada ou deixada para apodrecer em uma prisão imunda para morrer!!! 


É, se você foi considerado bruxo no teste, dê graças a Deus por viver no século XXI, pois esse seria o seu destino! Os últimos julgamentos de bruxaria ocorreram em 1692, em Salem (Massachusetts – EUA), e antes que sejamos acusados de machismo, saiba que a maioria dos condenados era do sexo feminino. Muitas pessoas (inclusive mulheres) acusavam as outras de bruxaria, e geralmente as justificativas eram as mais absurdas possíveis. Essas pessoas eram isoladas da comunidade até serem presas, julgadas e provavelmente condenadas. Saiba de onde tiramos as informações para fazer este teste neste link.

2 comentários: