Você tá vendo televisão, quando de repente se depara com aquele comercial que traz situações mirabolantes, propagandas surreais e sem sentido, que são verdadeiras propagandas enganosas. O Besteiras Bestificantes listou alguns para você.
Comercial da Pepsi
Esse comercial tá passando toda hora na TV e é muito surreal. A moça loira, depois de escovar seu cabelo, vai com a amiga morena pruma festinha, mas começa a chover. Ela toma uma Pepsi e tudo se resolve na vida dela. Ela passa por todo o percurso sem se molhar, e ao chegar, respira aliviada por isso e encontra sua amiga parecendo um cachorro molhado, toda estropiada e ensopada. As duas vão entrar, mas cai uma gota (1 GO-TA) d’água e o cabelo da loirinha fica instantaneamente encaracolado (?). Ela fica chateada, mas entra com a amiga, que continua ensopada e a loirinha encontra quem? David Luiz, jogador do Chelsea e da Seleção que gostou do cabelo da moça e começou a conversar com ela.
Biscoitos Mirage (1986)
O comercial é estrelado pela atriz Cristina Mutarelli, que tenta provar ao consumidor que os biscoitos permanecem sequinhos mesmo se colocado dentro de um aquário (???). As pobres crianças comentam a louca atitude da mãe, que quase estragou o lanchinho da tarde: “A mãe pirou”. Segundo essa lógica, esses biscoitos nunca seriam digeridos pelo corpo humano, e sairiam sequinhos alguns dias depois...
TC Bamerindus (1992)
Valéria Sândalo era uma atendente que foi surpreendida ao ser contemplada com o finado TC Bamerindus. Ela desliga a aparelhagem e o que você acha que ela faz?
( )Fica feliz, afinal aquele era o seu dia de sorte!
( )Fica triste, pois aquele plano não duraria por muito tempo
( )Volta ao trabalho
(X) Fica suuuuuuuuuuuuuper feliz, grita de felicidade, abraça os amigos, gargalha e... Pula corda!
Isso é verdade! Veja você mesmo.
Comercial de desodorante
Os comerciais de desodorantes são os mais mentirosos que existem. Geralmente, mostram os produtos como sendo fórmulas infalíveis que tiram a catinga do sovaco, não deixam manchas e deixam um aroma agradável por horas e horas. Trouxemos um da Garnier que é de um desodorante masculino que te protege por 48 horas e suporta temperaturas de 80° C, ou seja, o sonho de consumo dos bombeiros do planeta!
Leia o texto do comercial:
"O Desodorante Roll On Garnier Bi-O Extreme 80 foi especialmente desenvolvido para atender as necessidades do homem moderno que vive com uma rotina agitada. Sua formulação inovadora combina ativos que garantem proteção e segurança em temperaturas extremas de até 80º graus. Testado em condições de extrema umidade, protege até 80°.
Combina em sua poderosa tecnologia a acti-cuteine, um ativo patenteado e exclusivo, composto de elementes naturalmente presentes na sua pele. Com o calor e o stress do dia-a-dia, a barreira natural contra a transpiração fica enfraquecida. A acti-cuteíne reforça sua barreira natural contra a transpiração através de componentes naturalmente presentes na pele. Sua fórmula garante ao mesmo tempo proteção máxima por até 48 horas e todo cuidado necessário para manter sua pele saudável."
E este aqui é mais recente. Traz uma moça que usou o desodorante do comercial e se sentiu feliz e realizada. Afinal, é uma mulher moderna, se divide entre os afazeres domésticos, seu trabalho, não tem tempo pra nada, nem pra tomar banho, mas não pode deixar de se cuidar. Ela está fazendo sua corridinha habitual e passa por um rapaz lindo, aparentemente rico e bem sucedido. Sabe o que ela faz?
( ) Sorri
( ) Sorri e diz oi
( ) Desvia o olhar e continua correndo
(X) Levanta o sovaco suado na cara dele
Sim, ela foi capaz disso. Mas estava se sentindo super segura, afinal estava usando o milagroso desodorante da propaganda, que é antimanchas brancas, pretas, verde e amarelas, antiumidade, antiendurecimento e ainda mantém seu cecê cheiroso por 48 horas! E você sabe qual foi a reação do belo rapaz?
( )Tampou o nariz
( )Sorriu sem graça
( )Desviou a cara, fazendo uma careta
(X) Sorriu e deu um confere nela
SIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMM!!! Ele gostou da sovaqueira, afinal era o desodorante da propaganda e a sovaqueira era especial, era cheirosa, e a moça valia a pena, afinal não era de se jogar fora.
Outro comercial que costuma ser nada a ver é o da Axe. São sempre comerciais machistas mostrando o usuário do desodorante como um carinha badalado e desejado pela mulherada. O último tinha o Rodrigo Hilbert. Quer dizer, mais ou menos. Mais ou menos porque apareceu um ladrão e resolveu assaltá-lo, dizendo:
( )PERDEU, PERDEU!!!
( )Mão na cabeça!
( )Perdeu, playboy, passa a grana!
(X)Passa a sua beleza aí, cara!
Esquisito, não? A beleza não pode ser roubada, afinal o cara tinha roupas bacanas, um carrinho maneiro. Mas o Rodrigo Hilbert obedeceu e foi retirando sua beleza. Começou com uma máscara que cobria seu nariz, outra que cobria o queixo... E o ladrão foi e arrancou à força a máscara que cobria a barriga, revelando um cara feio, narigudo e barrigudo.
Desolado, ele entra no carro, e depois entra uma bela moça. Sem a sua beleza hilbertiana ele nunca a pegaria, então ele partiu pro plano B: Usou o desodorante Axe e fez uma carinha de cachorro pidão e esperançoso de que ganharia um petisco. E a moça?
( )Correu
(X)Se recostou naquele peitoral barrigudo.
Exato. Ela gostou daquele cheirinho enjoativo atraente que só o Axe tem. E o homem ficou todo felizão, pois ele até podia nem ser mais Rodrigo Hilbert, mas já tinha a sua companhia garantia.
As lendárias Facas Ginsu e Meias Vivarina
A Faca Ginsu, que foi lançada nos anos 90, fazia maravilhas. O comercial da TV mostrava que a faca cortava tudo: lata, canos de aço, o que colocassem na frente da faca ela cortava. E a meia Vivarina era indesfiável! Ou seja, ela nunca se estragava, durando por séculos e séculos.
Segundo a lógica desses publicitários, um ladrão que estivesse portando uma faca Ginsu e uma meia Vivarina seria indestrutível! Mas as facas Ginsu logo foram superadas pelas facas World Class, que cortavam as facas Ginsu no meio.
Então é isso. Alguns dos vídeos não estão no YouTube ou não conseguimos colocar diretamente no blog, mas demos um jeito. Se você sabe de mais comerciais bizarros, não esqueça de falar sobre ele nos comentários!
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