domingo, 6 de abril de 2014

Melhores momentos de Rachel Sheherazade




Surgiram boatos de que a jornalista paraibana Rachel Sheherazade, que fala o que realmente pensa e dá a cara pra bater, foi tirada do SBT Brasil. Se for real, já era esperado, pois vários ativistas de esquerda, políticos esquerdistas e até mesmo o Sindicato dos Jornalistas Esquerdistas estavam conspirando pela sua saída, principalmente depois daquele comentário polêmico em que ela disse compreender justiceiros. Oficialmente, ela está de férias, mas, em homenagem a essa sincera jornalista, separamos seus melhores (e mais polêmicos) comentários já ditos no SBT Brasil.

1- Rachel e o Carnaval

Rachel Sheherazade trabalhava na afiliada do SBT na Paraíba quando num belo dia, ela fez um comentário criticando o Carnaval. Ela falava sobre a descaracterização que a festa estava sofrendo, da invasão de empresários carnavalescos baianos e que a festa no país estava ficando elitizada. Esse vídeo fez tanto sucesso que ela acabou sendo contratada pelo próprio Sílvio Santos.



2- Rachel e o laicismo radical

Em 30 de novembro de 2012, sobre a mensagem "Deus seja louvado" nas notas de real, a apresentadora afirmou que os defensores do laicismo radical e antirreligioso são ingratos para com o Cristianismo, que ela considera ser o responsável por princípios como liberdade, honestidade, respeito e justiça.


3- Rachel e o aborto

Neste vídeo, Rachel critica os que defendem a legalização do aborto e a decisão do Conselho Federal de Medicina de levar essa proposta ao Congresso.


4- Rachel e o Natal

Neste vídeo, que foi ao ar na véspera do natal passado, Rachel critica o consumismo exagerado que tomou conta das festas do Natal, e ainda provoca polêmica, dizendo que o aniversariante, que seria Jesus Cristo, faltou à festa, e fala sobre o verdadeiro significado do Natal.

5- Rachel e Feliciano

A escolha de Marco Feliciano para presidir a comissão de Direitos Humanos da Câmara revoltou os esquerdistas que se achavam os donos da comissão só queriam defender as minorias, mas alegrou os evangélicos, que queriam alguém que desse um viés mais cristão ao órgão. E Rachel, como uma boa evangélica, tratou logo de defender o seu representante e disse que os protestos contra ele eram na verdade manobras políticas para encobrir as participações de José Genoíno e João Paulo Cunha na Comissão de Justiça.



6- Rachel e os mensaleiros

Recentemente, Rachel condenou a decisão do STF de absolver alguns crimes que mensaleiros tinham sido condenados. Ela disse que eles estavam desfazendo o que já tinham feito pouco tempo atrás, quando os condenaram.


7- Rachel e a discriminação contra os nordestinos

Neste vídeo, Rachel, como uma nordestina legítima, detona a ignorante estudante Mayara Petruso que xingou os nordestinos quando o Serra perdeu a eleição em 2010 e em vez de ser presa, prestará serviços à comunidade.


8- Rachel, Dilma e as verbas do governo

Indignada com tantos escândalos de corrupção, com a pesadíssima carga tributária no Brasil e com os gastos excessivos do governo, Rachel fez uma pergunta à presidenta (sic): Dilma, tá sobrando dinheiro?



Bônus- Rachel, Justin Bieber e o delinquente amarrado no poste

Certa vez, Rachel resolveu defender Justin Bieber, dizendo que ele só estava passando por uma fase. Depois, ela disse compreender a ação dos justiceiros que amarraram um ladrãozinho no poste. Isso fez com que surgissem vários comentários defendendo ou criticando Rachel Sheherazade. Alguns disseram que ela estava sendo irônica, outros disseram que ela foi hipócrita, pois defendeu o gringo branquinho riquinho e delinquente e condenou o brasileiro preto pobre e delinquente.


Listamos os feitos dos quais os dois são acusados para comparar.
Justin Bieber: "cuspir em fã, deixar o palco antes do fim do show, pichar muro, usar drogas e dormir com prostitutas". 
Bandido do Poste: "assalto à mão armada, formação de quadrilha, consumo de drogas com o agravante de que a prática do crime de assalto ocorreu enquanto ele estava drogado"
Assim fica difícil defender o bandido do poste. 1 a 0 pro Justin!

O fato é que esse comentário ainda gera consequências ruins para a jornalista. Muitos a apoiaram, e até este blog comentou o caso, mas outros (incluindo colegas de profissão que dizem defender a liberdade de expressão acima de tudo) praticaram uma espécie de linchamento moral contra a moça. É como se eles tivessem a amarrado num poste. É como diz aquele ditado: Quem fala o que quer ouve o que não quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário