Imagina você sendo um goleiro de futebol e ser convocado pela seleção de seu país. Você quer dar show e, se possível, pegar um pênalti do melhor jogador adversário, como o goleiro brasileiro Jefferson fez hoje ao pegar um pênalti do Messi. Mas isso nem sempre acontece, e o que você vai ver agora é a história de um goleiro que mesmo tendo feito tudo errado, ainda foi aplaudido e reconhecido pela torcida.
O nome do infeliz é Jordan Perez, e ele joga pela seleção de Gibraltar na Europa. O país, bem pequenininho e estreante na UEFA, estava jogando contra a Irlanda, em Dublin (capital irlandesa) numa partida válida para as Eliminatórias para a Eurocopa. Ele tomou 6 gols (s-e-i-s gols), sendo que um deles foi ele mesmo quem fez, num gol contra bizarro e totalmente surreal. Os três primeiros foram do melhor jogador da partida, o irlandês Robbie Keane, antes dos 18 minutos. Um deles veio de um pênalti que o próprio goleiro provocou. Detalhe: tudo isso no primeiro tempo!
No meio do segundo tempo, ele foi merecidamente substituído, mas a torcida irlandesa ficou com pena desse pobre homem azarado e o ovacionou, aplaudiu, gritou enquanto ele ia desconsolado ao banco de reservas. Os irlandeses, empolgados, gritavam “Nós queremos dez!”, enquanto os gibraltinos, bem-humorados e realistas, respondiam: “Nós queremos um!”. No final, ninguém foi atendido: os irlandeses venceram a partida por apenas 7 a 0.
A goleada não é a primeira que essa seleção sofre. Gibraltar tem sido um grande saco de pancadas na competição, sendo a segunda por 7 a 0 (na primeira, quem deu a surra foi a Polônia). A próxima adversária já faz essa pobre seleção esquecer a ideia de perder por um placar menorzinho: a Alemanha, que ganhou de 7 a 1 em cima da nossa Seleção. Vamos ver se a Seleção Gibraltina consegue pelo menos sair do zero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário