sábado, 27 de julho de 2013

Neve no Brasil 2013: As imagens mais sensacionais da net


Canoinhas - SC
Brasileiro em geral não está muito acostumado com frio. Nem mesmo os que moram nas cidades serranas do Sul do país, que de vez em quando veem neve,  não esperavam que neste ano fosse cair na quantidade que está caindo. Claro que eles devem estar se sentindo na Europa, mas lá é verão e as ondas de calor estão matando muitos.
Isso prova que nosso país é o mais controverso em todos os sentidos. Aqui temos pessoas muito ricas e pessoas muito pobres. Temos também pessoas de quase todos os tipos de raça: negros, brancos, indígenas, orientais, judeus, árabes... Também convivemos com todos os tipos de religiões. E, nesse mês, podemos perceber que também no clima o Brasil é controverso: enquanto em alguns lugares do Sul cai neve, alguns lugares do Nordeste ainda enfrentam a seca, e em algumas capitais, as temperaturas passam dos 35º.
Como hoje o foco deste post são as belíssimas imagens formadas pela neve, então, vamos a elas!

Três Barras - SC

Esta belíssima paisagem formada pelo frio fica em Guarapuava, no Paraná.


Capela Nossa Senhora de Fátima, na Floresta Nacional de Três Barras, município de Três Barras (SC)

Esta moto congelou em São Joaquim - SC

A nevasca em Papanduva (SC) deixou este carro todo coberto

Os internautas Guilherme e Graziely posam ao lado do boneco de neve feito por eles em Guarapuava (PR)

Praça Osvaldo de Oliveira, Canoinhas - SC

Esta bela flor coberta de neve em São Joaquim - SC

E por último, a piada do dia...

Ah... mas caiu mesmo!

A neve na entrada de Gramado - RS


As coisas por aqui andam tão frias que pra fugir do frio, tem gente adotando medidas extremas...

É, pessoal... mas essa situação não vai durar muito tempo, pois segundo os meteorologistas, essa frente fria vai passar em poucos dias, e as coisas vão voltar ao normal. Mas, o que fica são as lembranças (e as belas imagens que estão neste post!).

"Carrossel" terminou ontem. Relembre todas as versões da novelinha!


A novela infantil "Carrossel" terminou ontem e já está deixando saudades em seus pequenos fãs. Obviamente, os saudosistas de plantão vão dizer que a versão mexicana era melhor, blá blá blá... Mas você sabe quando foi ao ar a primeiríssima versão da novela?
Errou quem disse 1989. Na verdade,  a história da professorinha gente boa que consegue domar os terríveis alunos do terceiro ano surgiu de um livro, o "Cuentos de Jacinta Pichimahuida", que é uma recompilação das histórias escritas nos anos 40 pelo argentino Abel Santa Cruz, e foram publicadas originalmente na revista argentina "Patoruzú". Seus contos e personagens foram livremente inspirados em sua infância, nos anos 1920, em Caballito, bairro de Buenos Aires. A professorinha Jacinta realmente existiu, mas seu sobrenome foi modificado.
O livro fez tanto sucesso que até ganhou a primeira adaptação para os meios de comunicação eletrônicos em 1964, na forma de uma radionovela na Argentina, virando depois também uma telenovela ("Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida" em 1966) e um seriado de TV ("Señorita Maestra" em 1983). A trama também foi para o cinema, em dois filmes, o primeiro em 1974 chamado "Jacinta Pichimahuida, la maestra que no se olvida" e o segundo em 1977 chamado "Jacinta Pichimahuida se Enamora". Entre os anos de 1975 e 1976, os personagens de Abel Santa Cruz apareceram em histórias em quadrinhos, que foram incluídas em uma revista argentina, que anteriormente também publicava fotonovelas em preto e branco, com as histórias da professora e seus alunos. 

Nas versões argentinas, o uniforme era um jaleco branco, as famosas "blancas palomitas" Esta é a versão de 1982, "Señorita Maestra".

 Em 1989 a Televisa produziu a telenovela que todos nós conhecemos e admiramos: "Carrusel", que foi a primeira versão mexicana, que teve a maioria dos nomes modificados: professora "Jacinta"  se tornou "Jimena" no México, e "Helena" na dublagem feita para o Brasil, a patricinha "Etelvina Baldasarre" se tornou "Maria Joaquina Villaseñor", a espevitada "Meche Ferreyra" se tornou "Valéria Ferreira", "Palmiro Cavallasca" virou "Jaime Palilo" e "Cirilo" teve seu sobrenome "Tamayo" modificado para "Rivera". Os únicos que mantiveram os mesmos nomes originais argentinos na versão mexicana de 1989 e também na versão brasileira foram "Bibi", "Carmem" e "Kokimoto".
CURIOSIDADE: A versão mexicana de 1989, "Carrusel", fez um grande sucesso na Coreia, sendo conhecida inclusive pelo título de "Coro de Anjos", e devido a esse fato quando o livro "Cuentos de Jacinta Pichimahuida" foi lançado no país traduzido para coreano, os personagens foram ilustrados com as mesmas roupas e características da novela de 1989.
Aproveitando-se do enorme sucesso da versão de 1989, em 1992 foi feita a  continuação "Carrusel de las Américas", que era praticamente idêntica a versão anterior, só que com os nomes dos personagens e os atores alterados, menos Jimena/Helena.

Já nas  duas primeiras versões mexicanas, o uniforme era azul

 Em 2002 foi gravada "¡Vivan los niños!", também da Televisa. Os nomes de todos os personagens e até o da escola (que passou a ser Pátria Unida) mudaram. Também foram adicionadas histórias novas: Paulo Guerra, que passou a se chamar Damião Barros, teve leucemia. Mário Ayala, que nesta versão era Guillermo "Memo" Sánchez tinha uma avó podre de rica que queria tomá-lo do pai. E Helena, que passou a se chamar Lupita, ainda se envolvia com Alonso Gallardo, rico fazendeiro viúvo que tinha uma filha pentelha chamada Miranda.

Já o uniforme da versão de 2002 era amarelo com calça ou saia azul. Aliás, bem parecido...

...com a roupa do Chico Bento! Será que ele também estuda na Pátria Unida???

 Em tempo!
Aqui temos uma imagem com alguns atores dessa versão dez anos depois! A Poliana emagreceu bastante. Já a Miranda...
As três versões mexicanas foram todas exibidas pelo canal SBT, e a partir de 2012, a emissora de Silvio Santos também produziu sua própria versão, com os mesmos nomes da versão mexicana que todos conhecem. Só que o nome "Carrossel", nessa novela, é uma referência à banda criada pelos próprios alunos da Professora Helena, cujo nome foi sugerido pelo personagem Jaime que dizia que seu pai trabalhava com carros e o céu representava amor e união (carro + céu), que também sonorizava o brinquedo Carrossel. Apenas o sobrenome do Jorge mudou ( de "Del Salto" para "Cavalieri"). Aproveitando o gancho dos personagens Cirilo e Laura, que eram importunados por Paulo e Kokimoto, a autora Íris Abravanel resolveu focar na questão do bullying. E foram adicionados pela própria autora da telenovela os personagens  cadeirantes Tom (João Lucas Takaki) filho de Glória (Tereza Villela Xavier), professora de inglês dos alunos e Nina(Bruna Carvalho), homenageando os bonecos símbolos do Teleton, Tom e Nina.

O uniforme da nossa versão lembra um pouco o de 2002, só que o azul foi substituído pelo cinza, e possui maior variedade de combinações.
A nossa versão fez tanto sucesso que vai virar musical e até desenho animado ("Patrulha Salvadora", sem data oficial de estreia). Ou seja, os fãs logo vão poder matar a saudade.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bem Vindos ao Besteiras Bestificantes!

Olá a todos!

Este blog não possui muitas funções a não ser escrever besteiras. Claro que também teremos muitos momentos edificantes, mas na maioria dos casos, serão B-E-S-T-E-I-R-A-S. Caso não tenha gostado, ou ache que ler, plantar árvore ou estudar é mais importante, fique com este link aqui, decore tudo e divirta-se!

Bom, caaaaaaaaaaaso tenha achado este novo blog bacaninha, vamos nos informar e saber o que está rolando no mundo hoje, no dia em que este blog nasceu? 

Pra começar, o site Terra, no auge de sua criatividade, resolveu juntar os dois assuntos mais badalados do momento: A JMJ, que conta com a ilustríssima visita do papa argentino Francisco, e a Libertadores conquistada anteontem pelo Atlético Mineiro, nos pênaltis. O resultado é esse aí. E essa é só uma das 51 fotos reunidas pelo site.

O UOL trouxe uma novidade que irá revolucionar a vida dos pobres, acostumados com as velhas e surradas notas de 2 e 5 reais, pois a partir dessa segunda, o Banco Central vai distribuir as novíssimas notas de 2 e de 5, que têm tamanhos diferentes das outras notas, além de outras bugigangas que nos ajudam a saber se são falsas ou não.

O Globo.com mostra em seu site que enquanto o trabalhador brasileiro rala e dá duro de sol a sol, os que estão presos e tem costas quentes curtem a vida, relaxam, passam trotes para você dizendo que seus parentes foram sequestrados e acessam a net. Pode ser até que alguns estejam lendo esse blog. Para eles, a cadeia não é lugar de se redimir e se reencaixar na sociedade, e sim uma faculdade onde eles aprendem a serem bandidos piores do que já são.

O Ig, assim como o papa, lembrou que hoje é dia da avó e trouxe uma descrição atual da função destas na família. Se você tem avós vivas, não se esqueça de mimá-las, pois hoje é o seu dia!

Já o R7 não perde a oportunidade de alfinetar sua concorrente Globo, e dessa vez, trouxe uma notícia que já era esperada: a de que Ronaldo logo recuperaria seus quilinhos perdidos no Medida Certa. É... agora já sabemos onde os milhões que ele teria recebido de cachê foram parar.


E por fim, o Yahoo, se aproveitando da polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa e Seu Sagrado e Intocável Cabelo, resolveu recordar de todas as vingancinhas que o autor praticou contra atores que o desafiaram em uma modesta galeria de fotos, que pelo andar da carruagem, só tende a aumentar...

Blog inaugurado, agora só faltam vocês inaugurarem minha caixinha de comentários. Olha lá o que vocês vão colocar, hein?