terça-feira, 11 de março de 2014

Que fim levaram os passageiros do voo MH370?



Na última sexta feira, um fato intrigou todo o planeta: um avião, que voava de Kuala Lumpur até Pequim simplesmente desapareceu dos radares e não foi encontrado até agora. O avião - um Boeing 777 que transportava 239 pessoas - está sendo procurado incessantemente até agora, e ninguém sabe explicar o que aconteceu. Isso dá margens a várias teorias conspiratórias bem malucas, e o Besteiras Bestificantes vai tentar destrinchá-las para você.

LEIA TAMBÉM!




O que sabemos

[Imagem: 0,,17483104_303,00.jpg]

Era para ser um voo normal. Os passageiros iriam até Pequim e de lá seguiriam suas vidas normalmente. Mas, aparentemente, o voo teve um problema, pois o piloto tentou voltar, porém não adiantou, pois o avião sumiu sem deixar rastros. O último sinal detectado indicava que ele estaria próximo ao Sul da China. Desde então chineses, malaios, filipinos, cingapurianos, tailandeses, australianos, vietnamitas e estadunidenses fazem buscas na região. As famílias dos sumidos estão sofrendo dobrado, pois além da falta de notícias dos seus parentes e amigos as autoridades estão demorando a dar satisfações às famílias, talvez por não terem notícias. 

Hipóteses



1- O avião caiu no mar

Era a hipótese mais provável no começo, mas nenhuma pista surgiu, nenhum óleo vazou até agora, e não tem nenhum sinal de um avião daquele tamanho no mar. Acharam imagens de outro avião que ia para Kuala Lumpur com um rastro esquisito que pode ser destroços. e ainda estão investigando. Mas, ele pode estar num canto não investigado pelas equipes de buscas, e se essa hipótese estiver correta, não demorarão a encontrar os desaparecidos.

2 - O avião foi sequestrado por terroristas

Essa hipótese surgiu quando saiu a notícia de que dois passageiros embarcaram com passaportes falsos. Eles foram roubados por lá mesmo e os indivíduos, que seriam iranianos, não tinham nada a ver com os malaios (disseram que um deles era negro). Os tais terroristas podem ter forçado o piloto e todo mundo que tava lá dentro a desligar o sinal e jogar o avião no mar, matando todo mundo. Muitos terroristas já sequestraram voos, mas seria estranho que sequestrassem voos chineses já que a China não tem tantas pendências com essas facções conhecidas pelo público. Disseram que esses passageiros podiam ser, na verdade, imigrantes ilegais que estavam buscando uma vida melhor na China. Mas também não deve ser descartada a hipótese desses dois serem traficante de drogas. 

3 - O avião foi desintegrado por um míssil norte-coreano

A Coreia do Norte vive assustando o mundo com seus exercícios militares, exibindo cacarecos russos e chineses enquanto os norte-coreanos se comem vivos pra não morrer de fome. E saiu na imprensa que estão cogitando a hipótese desse avião ter sido desintegrado por um míssil da terrinha do Psy Kim Ping-Pong (é esse o nome do ditador de lá?). Em vez de acertarem seus verdadeiros alvos (Coreia do Sul, Nova Zelândia e Guam), eles estavam se aproximando de aviões chineses, o que fez com que as autoridades chinesas reclamassem com os norte-coreanos sobre essa mania de atirar míssil pra tudo quanto é lado. É claro que Kim Sing-Il-Song (agora acertei, né?) e seus amiguinhos já estão sabendo disso (eles são mais antenados do que você que passa o dia inteirinho na internet) e devem estar roendo as unhas de preocupação enquanto comem petiscos de caviar e lagosta.

4 - O avião caiu numa ilha desconhecida e os sobreviventes estão presos lá

Todo mundo que já viu ou ouviu falar de Lost sabe o roteiro da série: Sobreviventes de um acidente aéreo que não sabem se estão vivos ou mortos presos numa ilha cercada de mistérios. E é claro que o pessoal desse voo pode estar numa dessas ilhas, igualzinho à série. Tem tanta ilha naquela região que muitas ainda nem foram descobertas.

5 - O avião foi abduzido por ETs

Outra possibilidade cogitada por quem curte viajar na maionese. ETs podem ter salvado aqueles pobres tripulantes de uma morte terrível. Ou então, ter sequestrado para fazer picadinho, comer, transformar em escravo...

6 - O avião sofreu falha técnica

Provavelmente, o avião, que estava sem fazer manutenção técnica, sofreu com um probleminha bem no meio do voo. Os pilotos devem ter pensado que dava pra continuar, mas sumiram com o avião e até agora não voltaram, o que leva a crer nas teorias anteriores.

7 - O avião caiu na China e os sobreviventes viraram escravos

Pensando na quarta e sexta hipóteses, cogitei que o avião pode ter sumido do radar, ter chegado à China, caído lá (ou mesmo pousado lá) e ao descerem, os sobreviventes se depararam com chineses sem amor no coração que decidiram se aproveitar daqueles pobres coitados para explorá-los. Como: obrigando-os a trabalhar para eles numa fábrica chinesa como sempre vemos por lá. Mas pode ser também numa grande fazenda ou num porto clandestino. Se for real, a farsa não durará muito tempo.

8 - A culpa é do piloto

Sempre que tem uma turbulência, sobra pra ele. É o piloto que tem que tomar a decisão certa. Se ele acertar, vira herói. Mas se errar, vira vilão. E pode ter sido o caso do piloto desse voo, que pode ter feito alguma cagada que estragou o avião ou ainda ter jogado o avião pro mar, por sofrer de depressão ou usar drogas pesadas. O fato é que seria bem triste (para a família dele) se isso fosse verdade.  

9 - Acidente? Que nada!

Isso mesmo. O que mais tem é maluco neurótico que acha que na verdade os tripulantes desse avião foram sacrificados por um bando de Illuminatis sedentos por sangue. Não se sabe se isso é real, mas se for verdade, ninguém estará a salvo desse povo, já que são eles quem estão no poder, né?

Seja lá qual for a causa, razão, motivo ou circunstância que fez o avião sumir da face da Terra, as esperanças das autoridades de encontrar sobreviventes diminui a cada dia, mas não a das famílias, que anseiam por uma solução pra esse caso bem estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário