segunda-feira, 17 de março de 2014

Confira tudo o que rolou no "Melhores do Ano" do Domingão do Faustão



Hoje teve aquela premiação em que só concorrem globais e cantores famosos: Melhores do Ano, que foi ao ar no Domingão do Faustão. Com um cenário todo chique e cheio de pompa, vimos artistas desfilando suas roupinhas de grife enquanto tiravam fotos, fofocavam, bebiam prosseco, comiam os tira-gostos e davam sorrisos e acenos quando a câmera aparecia.

Neste ano, houve uma novidade: todos os indicados ganharam um charmoso troféu, pois como sempre dizem que “todos já são vencedores”, então os outros “vencedores” também devem ter o seu troféu!


Faustão estava usando uma roupa chique e elegante, o que não é comum. Mas ele estava com o olho esquerdo um pouco avermelhado, e os maldosos de plantão logo disseram que ele tinha enchido a cara. Não foi: o filhinho dele o acertou de jeito. Acidente doméstico, acontece...


Alguém ficou de castigo...


O melhor ator revelação foi Anderson Di Rizzi, que já tinha feito outros trabalhos na casa antes de ser o Carlito, vulgo Palhaço de “Amor à Vida”. Diferente dos outros atores, Igor Rickli e Sérgio Guizé, que estavam em seus primeiros papeis em “Flor do Caribe”, como o vilão Alberto, e “Saramandaia”, como o mocinho João Gibão, respectivamente. Anderson agradeceu às suas colegas de cena, Elizabeth Savalla e Tatá Werneck, e mandou um agradecimento especial à sua mãe. Ele também comentou ter estudado Teatro na mesma faculdade de Igor.

O prêmio de Melhor Atriz Revelação foi para Tatá Werneck, que competia com Juliana Paiva (como a Fatinha de “Malhação”, suponho) e com Maria Casadeval (como Patrícia de “Amor à Vida”). Ela disse que não podia chorar por causa de seus cílios postiços.

Os indicados a Melhor Música do Ano se apresentaram. Foram Gabriel Valim, com seu sucesso Piradinha, Luan Santana e Tudo o que Você Quiser, e Anitta e o seu Show das Poderosas.

Anitta estava parecendo outra pessoa: cabelo loiro, nariz fino... Disseram que ela ficou a cara da Wanessa Camargo. Mas toda essa mudança começou há uns dois anos, quando ela precisou fazer uma cirurgia de redução de mamas e uma rinoplastia. Mas, segundo ela, não deu certo: “começou a crescer [os seios] tudo de novo, aí comecei a ter problema de coluna e andar igual a uma velha", brincou Anitta. Quanto ao nariz, a funkeira disse que a cirurgia não havia sido bem sucedida: "Estava cantando igual a um pato, com a voz fanha, porque não respirava direito, agora vou cantar ainda mais bonito", e aproveitou para dar uma melhorada no visual: "Estou me sentindo linda. Pedi para me deixarem com o nariz de gente metida". Resultado: Anitta ficou com um esparadrapo no nariz, com a coluna entravada e nem pôde dançar seu maior sucesso: Show das Poderosas.

Sou Poderosa e o meu nariz também!

Anitta ainda ameaçou seus fãs de morte, caso ela não ganhasse nenhum prêmio, pois ela disse que teve que andar toda dura num helicóptero para ir até lá e ficou morrendo de medo. Mas tudo deu certo, pois sua música Show das Poderosas ganhou o prêmio de Melhor Música do Ano.

Luan Santanna deixou o cabelo e a barba crescerem um pouco e ficou com um visual mais maduro. Fez uma performance linda com a ideia de chover no palco, mas ele ficou todo ensopado e teve que se enxugar e trocar de roupa. Nada do que não estivesse no script. Ele derrotou Daniel e Thiaguinho na categoria Melhor Cantor.

Ivete Sangalo, que é a maior vencedora dessa premiação, ganhou mais uma vez, como Melhor Cantora. Ela concorreu com Anitta e Paula Fernandes. Anitta, que estava declarando sua paixão pela cantora baiana, dizendo ser fã dela desde antes de nascer, foi interrompida por Veveta com um sonoro “CALABOCA”, pois a funkeira estava entregando a sua idade. E Ivette brincou, dizendo que Anitta soube da existência dela (Ivette) e do seu sucesso através de uma conexão espírita.

Link permanente da imagem incorporada
Será que vai caber na estante?


Os atores mirins exibiam suas fofuras e simpatias. A veterana era Klara Castanho, a Paulinha de "Amor à Vida". Mel Maia, a Pérola da "Joia Rara", já tinha vencido no ano anterior, e o novato deste ano, J.P. Rufino (o Nilson de "Além do Horizonte") foi quem venceu o prêmio. Ele, Mel e os outros atores ficavam tirando fotos toda hora numa espécie de cabine fotográfica que a produção instalou na Concentração das Estrelas.

Leandro Hassum venceu na categoria Melhor Comediante. Ele disputava com Fábio Porchat e Fernanda Torres, cujo livro está fazendo muito sucesso. No palco, Hassum brincou: "Os 17kg que o Porchat perdeu, ficaram comigo. Tudo que ele não comeu no Natal, Ano Novo e Carnaval eu comi por ele".

Ele lembrou que da outra vez que venceu, dedicou seu prêmio ao saudoso Chico Anysio, e disse que neste ano, seu prêmio foi dedicado ao humorista Renato Aragão, que, segundo ele, “é um gênio e uma inspiração sempre”. Faustão entregou que no ano seguinte Mateus Solano seria o vencedor dessa categoria, pois ficava fazendo piadinhas e arrancando risadas de seus colegas na concentração.

Elizabeth Savalla, que teve o seu contrato renovado em cima da hora, levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, e o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante ficou com Thiago Fragoso, que dedicou o troféu à família, em especial à esposa Mariana.

Link permanente da imagem incorporada
- Não sabia que era pra votar, nem avisei os meus filhos!


Fabiana Karla, Antônio Fagundes e Juliano Cazarré não puderam ir à premiação, mas a Globo deu um jeitinho: colocou um fundo com o logotipo da premiação e uma roupa chique pros indicados usarem. Fabiana estava em Roma e disse que enquanto provava as delícias da culinária europeia, era chamada de “rapariga da novela” pelos portugueses que, segundo ela, estão curtindo muito a novela “Amor à Vida”. Antônio estava em São Paulo e Juliano estava gravando um filme numa cidade, na Paraíba, disse que estranhou a mudança repentina de atmosfera e que estava sentindo muitas saudades da família. 

Faustão aproveitou para fazer um mea culpa, pois no ano passado, os atores Eliane Giardini e Marcos Caruso não puderam ir à premiação por incompetência da própria emissora.

O prêmio de Melhor Jornalista foi (de novo) para William Bonner. Faustão relembrou com ele os seus 30 anos de carreira, em que William apresentou todos os programas jornalísticos da casa (menos o Globo Repórter). Ele dedicou o prêmio à sua família, ao seu maquiador Ronald e aos seus colegas, lembrando-se também do quarto colocado na votação que é feita pelos funcionários da Rede Globo, em que os três finalistas vão para a votação popular.

Mateus Solano, como era de se esperar, venceu o prêmio de Melhor Ator, a última premiação da noite. Ele agradeceu o carinho do público e também dedicou o prêmio aos colegas (em especial Antônio Fagundes, Suzana Vieira, Paolla Oliveira e Elizabeth Savalla) e à sua família.

Link permanente da imagem incorporada
Os dois melhores atores da noite

Mas a maior surpresa da noite foi a vencedora da categoria Melhor Atriz. Todos achavam que esse prêmio já era da Vanessa Giacomo, que deu vida à vilã Aline de “Amor à Vida”. Até mesmo seus próprios colegas. Suzana Vieira, que também concorria, ficou entre ela e Paolla e abraçou as duas pela cintura, dizendo “Estou aqui abraçando as duas cinturinhas mais finas do Projac! Elas serão futuras Suzanas Vieiras!” Todos riram da modéstia da atriz. E Paolla Oliveira, que foi lá achando que só iria rever a galera, conhecer gente nova, falar mal da roupa das outras, tirar foto, comer petisquinho de caviar e beber prosseco, se surpreendeu mais do que todo mundo quando Faustão anunciou que ela tinha sido eleita a Melhor Atriz. Ela (que nem tinha preparado um discurso) nem conseguiu falar direito de tanta emoção e até chorou. Disse que gostou de interpretar uma mocinha tão criticada por ser chata e desinteressante e falou muito pra quem disse estar sem palavras.

Preparamos uma historinha em quadrinhos com a reação do Faustão e das atrizes (não colocamos nada escrito nas atrizes, pois as caras delas já dizem tudo).




O povo do Twitter não perdoou e meteu a lenha na premiação, pois Vanessa Giacomo se destacou muito mais como Aline e realmente merecia aquele troféu. Mas o festival de prêmios ainda não acabou: ainda falta o Troféu Imprensa.

Mas a galera que foi aproveitou pra tirar um bocado de fotos. Talvez pensando na tal selfie do Oscar. Eram só sorrisos e algazarra! Até a repórter do Video Show entrou na onda!


Link permanente da imagem incorporada
#TheZueraNeverEnds


Nenhum comentário:

Postar um comentário