sábado, 29 de março de 2014

O novo corte de cabelo do Imperador


O ditador comunista norte-coreano Kim Jong-Un adora inventar moda. Há alguns dias, saiu a notícia de que todos os universitários teriam que adotar seu exótico corte de cabelo, e as universitárias teriam que adotar o corte do cabelo de sua digníssima esposa Ri Sol-Ju. Hoje essa informação foi desmentida, mas aí já era tarde: todos os sites respeitáveis (menos este blog) já haviam replicado esse babado como se verdade fosse. Mas isso inspirou o Besteiras Bestificantes a mostrar aos brasileiros que o corte de cabelo do Líder Supremo da Coreia do Norte já pegou por aqui, sem nem precisar de decreto oficial!

Homens e mulheres aderiram ao cabelo bem curto ou raspado, até mesmo os BBBs. Geralmente, são raspados nas laterais, formando um moicano; raspam apenas de um lado (fica muito esquisito); e tem os que radicalizam e raspam tudo, até mesmo atrás, como faz Kim Jong Un.





Ronaldo Fenômeno teve um corte parecido com este em 2002, na última Copa do Mundo que o Brasil ganhou. E adivinha: a copa era na Ásia. Mais especificamente, no Japão e na Coreia... do Sul!

Esse penteado deu sorte pra Seleção!

Voltando à Coreia do Norte



Foi a Radio Free Asia quem espalhou esse boato: “O corte de cabelo do nosso líder é muito especial. Mas ele não fica bem em todas as pessoas, já que as pessoas têm rostos e cabeças de formatos diferentes”, teria dito uma fonte da rádio, que teve uma morte horrível, lenta e dolorosa após dizer isto.


Os norte-coreanos podem escolher entre alguns cortes de cabelo de uma lista pré-aprovada, sendo 10 estilos masculinos e 18 femininos. E os cabelos longos não são nada populares por lá, nem mesmo para as mulheres: a TV estatal da Coreia do Norte havia lançado uma campanha contra cabelos compridos, chamada “Vamos cortar o cabelo de acordo com o estilo de vida socialista”. Mas o corte de cabelo do Führer norte-coreano também não é muito popular: segundo um norte-coreano que hoje vive na China, ele lembra o estilo adotado pelos contrabandistas chineses.

Enfim, tanto aqui quanto na Coreia do Norte, qualquer um pode ter o corte que escolher. Mas enquanto lá as pessoas possuem opções restritas à moda socialista, aqui todo mundo pode cortar do jeito que quiser e o governo não interfere nisso.

Mas o futuro pode reservar surpresas! E elas podem ser bem desagradáveis...


Nenhum comentário:

Postar um comentário