domingo, 5 de outubro de 2014

Casais que (quase) todos queriam que ficassem juntos


Quem curte os casais das novelas, filmes e séries sempre escolhe um como favorito e cria toda uma expectativa para que eles fiquem juntos no final. Mas isso nem sempre acontece, e o Besteiras Bestificantes separou alguns dos quase casais mais queridos e shippados das redes sociais.

Manuela e Garibaldi (A Casa das Sete Mulheres)


A minissérie "A Casa das Sete Mulheres" fez muito sucesso e era cheia de casais fofos: Rosário e Estêvão, Perpétua e Inácio, Manuela e Garibaldi... só que esse último estava fadado ao fracasso, pois os livros de História contam que o lendário Giuseppe Garibaldi só iria encontrar o seu amor verdadeiro nos braços de Anita, com quem teria dois filhos e amaria pelo resto da vida. Porém, os fãs da minissérie gostaram tanto de ver os personagens de Camila Morgado e Thiago Lacerda juntos que fizeram uma campanha na Internet para que os autores ignorassem a história e colocassem os pombinhos pra ficarem unidos para sempre. Os autores não se sensibilizaram e Giuseppe ficou mesmo com a Anita, vivida por Giovanna Antonelli, enquanto Manuela ficou sozinha pelo resto da vida, como no livro e na vida real.

Harry e Hermione (saga Harry Potter)



Ao ler os primeiros livros de JK Rowling, muitos potterheads tinham a convicção de que o bruxinho mais famoso do mundo iria ficar com a CDF Hermione Granger, mas ela ficou com o melhor amigo dele, Ron Weasley, enquanto Harry terminou a saga casado com a irmã do amigo, Gina. Isso irritou os fãs do quase casal, que até hoje reclamam do desfecho do livro. Até a própria autora teria admitido que se arrependeu de não ter juntado os bruxos-trouxas: “Eu sei, me desculpe (...) Eu consigo ouvir o ódio e a fúria que isso pode causar a alguns fãs. Mas sendo absolutamente honesta, a distância [da saga] me deu uma perspectiva sobre isso. Foi uma escolha que fiz por razões bem pessoais, não por razões de crédito. Eu estou partindo o coração das pessoas ao dizer isso? Espero que não.” Mas para quem busca argumentos para defender seu casal preferido, temos este texto aqui.

Bella e Jacob (saga Crepúsculo)



Na saga Crepúsculo não é muito diferente. A mocinha Bella Swan estava dividida entre o lobisomem Jacob Black e o vampirinho Edward Cullen, com quem ficou no final. Mas muitos fãs da saga queriam que ela ficasse com o lobisomem, a quem conhecia desde a infância e por quem se apaixonara no livro Lua Nova. O triângulo foi solucionado da seguinte forma: Bella ficou com Edward e virou vampira durante o nascimento de sua filha Renesmee, que cresceu e se casou com Jacob.

Jack e Rose (Titanic)


O filme de James Cameron fez muuuuuuuuuuuiiiito sucesso (mais até do que "Avatar") e até hoje é lembrado pelo final trágico envolvendo os personagens de Leonardo Di Caprio e Kate Winslet. Esse é certamente um dos casais mais fofos e queridos do cinema, e é dono de uma polêmica: será mesmo que não haveria espaço para os dois pombinhos naquela porta de madeira que boiava no Oceano Atlântico? Os Caçadores de Mitos já provaram que SIM, havia espaço.


O pessoal do filme deveria ter pego uma porta menor pra dar mais verossimilhança ao desfecho. Ou ter deixado o casalzinho em paz!

Ana e Rodrigo (A Vida da Gente)


A novela das seis foi ao ar entre 2011 e 2012 e fez o maior sucesso nas redes sociais, principalmente por conta do triângulo amoroso envolvendo os protagonistas Ana (Fernanda Vasconcelos), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manuela (Marjorie Estiano). Para quem não lembra, explicamos a história: Ana era uma tenista de sucesso e adorava a irmã Manu. As duas eram filhas de Eva (Ana Beatriz Nogueira), que rejeitava a mais velha, Manu, e idolatrava a mais nova. Eva era casada com o empresário Jonas (Paulo Betti), que já era pai de Rodrigo e ele e as duas mocinhas cresceram juntos. Já adultos, Rodrigo e Ana começaram a namorar em meio a separação de seus pais. Os dois tiveram a filha Júlia (Jesuela Moro) e Manu sempre estava por perto, ajudando o casal. Mas um dia, Ana, Eva e Manu sofreram um grave acidente, e Ana ficou em coma por 5 anos. Nesse período, Rodrigo e Manu se aproximaram e quando Ana acordou, a irmã e o namorado já estavam juntos e bem estabelecidos, e é aí que entra a grande polêmica da história: com quem Rodrigo deveria ficar? Os fã-clubes dos casais viviam em pé de guerra no Twitter, mas foi o fandom Manu e Rodrigo que levou a melhor. No final da novela, Ana e Rodrigo percebem que sua história de amor tinha chegado ao fim e enquanto ele fica com Manu, ela fica com o neurocirurgião Lúcio (Thiago Lacerda), que tinha cuidado de Ana enquanto ela esteve em coma e também era apaixonado por ela.

Megan e Davi (Geração Brasil)?


Link permanente da imagem incorporada

A novela das sete "Geração Brasil" está quase no fim, e mesmo que o IBOPE seja baixo, nas redes sociais causa o maior burburinho. O motivo: Megan Lily Parker-Marra (Isabelle Drummond), que tem tantos fãs mobilizados na Internet que chega a figurar entre os Trends Mundiais, devido à torcida para que o casal MegaVi fique junto no final da novela. Mas os rumos da história tem sido a razão das críticas desses adolescentes aficionados: os nerds Davi e Manuela estão se reaproximando, e ele vai terminar com a patricinha gringa, que descontrolada vai bater o carro, ficará temporariamente cega e mesmo depois de curada, fingirá estar cega para que o jovem gênio não lhe dê o pé na bunda pra ficar com a nerdestina cangaceira. Os talifãs de Megavi argumentam que Manuela é uma sonsa, sem sal e criticam até a atuação da atriz Chandelly Braz ("ela ñ soube dar vida ao personagem") e os autores Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, por não terem conseguido tornar a nerd pernambucana mais legal e menos robótica. Na vida real, Chandelly e Humberto são namorados desde 2012, e ele e Isabelle já foram par romântico em "Cheias de Charme" (2012), como Elano e Cida, e em "Sangue Bom" (2013), como Fabinho e Giane. A repetição dos atores pode até chatear alguns e servir de argumento para os fãs de MaVi, mas isso é usado como argumento favorável pelos fãs de MegaVi, afinal "eles foram feitos um para o outro", "eles saum perfeitos juntos" e "nóis num vai desisti, vamo shippá até o fim!" A novela só terminará no dia 31 de outubro, e pode ser que os pedidos sejam atendidos até lá. Ou não.

Um comentário:

  1. Davi não deve ficar com Megan pq Davi NÃO gosta de Megan! É melhor encarar a realidade: Manu é a mulher certa para Davi, os dois são perfeitos juntos, gostam das mesmas coisas, se entendem bem e Megan sempre tentou empatar o namoro dos dois, como uma patricinha mimada que dá chilique até conseguir o que quer. Sou MaVi até o fim!

    ResponderExcluir