quarta-feira, 15 de outubro de 2014

No Dia dos Professores, veja algumas pérolas ditas por eles


Hoje é o dia dos Professores, profissionais nota DEZ! DEZmotivados, DEZpreparados e DEZesperados por atenção de seus alunos e por um aumento de salário. Mas, mesmo assim eles são queridos e respeitados pelo brasileiro (exceto pelas autoridades e por seus alunos). Pensando nisso, o Besteiras Bestificantes bolou uma divertida homenagem a esses guerreiros trazendo as maiores pérolas que eles já disseram.

NOTA: Tudo isso foi tirado das páginas Citações Célebres da UFC e da USP, no Facebook.

1 - O pregador


Uma vez, no curso de Ciências Sociais, um professor de Ciência Política passou um trabalho e ouviu o seguinte de uma aluna:
- Professor, o senhor não podia passar um trabalho mais fácil não?
Ele calmamente pergunta à aluna:
- Você é cristã?
- Sou! - Responde a aluna, convictamente.
Ele responde:
- Pois é, Jesus pregado na cruz e você pregada nos livros. Vá estudar!

2- O imutável


Professor de Física IV pergunta para a classe por que poucas pessoas estavam indo à aula.
Ninguém responde.
Então ele fala em voz alta:
- Será que é a minha aula? Como eu ensino? Mas estou quase me aposentando, não vai ser agora que vou mudar.

3- A atenciosa (#sqn)


Aluna entra atrasada na aula com uma camisa do Corinthians e a professora, tentando ser simpática, diz: - E esse Flamengo aí, tá ganhando?

4- Denúncia!


“Vocês não se culpem, o responsável por essas notas baixas é o governo, por ter deixado vocês entrarem na faculdade”, diz um professor de Computação.

5- O realista


Em uma qualificação de mestrado, falando sobre a tese:
Orientador: "Não acredito que você escreveu aquilo."
Aluno: "Bom, achei que estava bom e que o senhor corrigiria."
Orientador: "ACHA MESMO QUE EU LERIA AQUILO TUDO??"

6- O sentimental


Em uma aula de Cálculo II na Física:
Aluno: "Professor, vale a pena decorar essa fórmula?"
Professor: "Gente, vocês tem que entender o que significa saber de cor... Significa do coração e não da cabeça!"

7- O desabafo


Sobre uma correção para aumentar a nota de uma prova, uma professora disse:
- Pessoal, vão lá ver a correção da prova...pode ser que eu tenha corrigido errado, ou eu estava brava, ou de mau-humor...aí vocês tentam melhorar, a gente discute a nota...nem que seja no braço!

8- O implacável


O professor está fazendo a chamada no começo da aula:
Professor: - Aluno Fulano de tal.
Um amigo responde: - Tá chegando.
Professor: - Mas a falta dele já chegou.

9- Quem avisa amigo é... 


Professora de Química Fundamental para engenharias, dando aula de revisão para a prova:
- Preste atenção em tudo o que eu estou falando! O que for dito em sala de aula pode ser usado contra vocês no dia da prova.

10- Um presente de grego


Na aula de Físico-Química II, o professor, ao saber que o aniversário de uma aluna será um dia depois de sua prova:
- É seu aniversário? Não se preocupe! Você vai chorar de emoção.

11- O sincero


Professor entra na sala, pega o microfone e solta:
- É impossível dar um curso decente dessa matéria para tantos alunos numa sala. A faculdade agiu pelas minhas costas, então, vou fingir que dou aula e vocês vão fingir que aprendem. Essa aula, tenho até vergonha de chamar isso de aula, é uma farsa.

12- Outro sincero


Na aula de Química Orgânica:
- Nossas aulas são às quartas e sábados... Que nem feijoada. E igualmente indigestas.

13- Abordagens distintas


Primeira semana de aula, primeira aula do dia, no fim da aula o professor de Cálculo I falou:
- Não passo lista. Vocês já estão na faculdade, são adultos e não sou pai de vocês. Vocês sabem o que fazem e no fim do semestre todos terão presença.
E foi embora.
Chega o professor seguinte, começa, e MENOS de 15 minutos depois fala:
- (...), e eu faço chamada! Vocês acham que já são adultos, mas acabaram de sair do Ensino Médio. Vão ver um ou outro veterano matando aula e caindo de bêbado por aí, vão pensar que faculdade é American Pie e vão bombar algumas matérias. Aí no primeiro semestre já bombam isso e saem do semestre ideal.

14- Besteira tem limite


Professor: "Teve um tempo da minha vida que eu fui estudar com o Prof. Y em um país X. Foram os três meses em que mais falamos bobagens das nossas vidas, e também os mais produtivos. Por isso, não tenham medo de fazer perguntas aparentemente bestas."
Aluno: "Professor, 1 é primo?"
Professor: "Se você não sabe isso, é melhor você estudar bastante pra prova."

15- Mostrando quem é que manda


Professora de Desenho a respeito de uma possível prova no dia 15:
- Professora, mas é dia do professor.
- Mas o feriado é meu e não seu...

Bom, se hoje vai ter prova, aula ou festinha, este blog não sabe. Porém, independente do que vai ter na sua escola/colégio/faculdade/universidade, nós queremos desejar para todos um feliz Dia dos Professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário